54,4% dos gaúchos aprovam o governo Sartori, diz o Instituto Paraná Pesquisas

A aprovação do governo de José Ivo Sartori (PMDB) é de 54,4%, conforme levantamento divulgado há pouco pelo Instituto Paraná Pesquisas. Os dados apontam que 38,9% da população gaúcha desaprovam a gestão do governador peemedebista. Os entrevistados que não opinaram somam 6,7%.

A pesquisa foi feita no final da semana e tabulada há 24 horas.

O instituto deslocou outra equipe de pesquisadores para examinar o quadro sucessório em Porto Alegre, mas ela ainda está mantendo entrevistas na Capital.

No caso do governo estadual, para 22,1% do eleitorado, o governo Sartori está melhor do que o esperado. Já 29,1% acham a gestão pior do que a expectativa pós-eleição. Segundo 45,3% dos entrevistados, a gestão está igual do que o esperado. Não souberam responder somam 3,5%.

Entre as pessoas que votaram em Sartori, 70,8% afirmaram que votariam no peemedebista novamente; 23,9% disseram que não, e não souberam opinar, 5,3%. 

Entre os que não votaram no governador, 74,0% informaram que não votariam; 19,7% disseram que sim; e não souberam responder, 6.4%.
Senadores


- Foram entrevistados 1.340 eleitores maiores de 16 anos em 80 municípios gaúchos. A pesquisa, feita ente os dias 24 e 27 de abril, apresenta um grau de confiança de 95,0%, e a margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

13 comentários:

  1. Isso ai Sartori, a maioria da gauchada te apoia,aumenta os impostos e assim poderás manter a gastança,o gaúcho adora isso.Se tu deres um calote ai sim viraras um deus pros gaúchos.

    ResponderExcluir
  2. 1.340 pessoas, não necessariamente eleitores de fato, em 80 municípios não representam a opinião geral.

    ResponderExcluir
  3. O POVO ESTA CONTIGO, NÃO SE ENTREGA !!

    ResponderExcluir
  4. GOVERNADOR O POVO TE APÓIA! FIRMEZA NA CONDUÇÃO DO NOSSO ESTADO. COM RESPONSABILIDADE. PARABENS GRINGO SARTORI

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Sartori. Aproveita esta aceitação e aprova o aumento de imposto, a diminuição dos recursos para a saúde e segurança e mantenha o imposto da fronteira.
    A maioria está contigo.
    Só uns PTs são contra o aumento de impostos
    O Rio Grande precisa de seu genial e criativo governo

    ResponderExcluir
  6. Aprovam o que nesse governo do sartori?
    Já começou? Já acionou os responsáveis pela nossa falência como estado? Já detonou a tal de EGR e cobrou o d´eficit que ela tem?

    Não entendi a alegria de alguns por aqui. Tão tocando no nosso e tem quem aplauda?
    Mas que paixão partidária, hein Ô batista?

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou do RS mas tenho certeza que ele fará um governo sério e infinitamente melhor que o desgoverno do Tarso.O remédio será amargo,não esperem milagres,mas será benéfico para o povo gaúcho a longo prazo.

    ResponderExcluir
  8. Nada contra, mas o Paraná tá em todas? Tudo o que eles dizem é verdade absoluta? SP e RJ perderam a credibilidade?

    ResponderExcluir
  9. pesquisa feita em CACIAS.

    ResponderExcluir
  10. Nem o Ioti seu conterraneo acredita.

    ResponderExcluir
  11. A verdade é o seguinte: nos 4 anos do Atraso Genro regredimos 8 anos. Agora é como se estivéssemos no início do governo Ieda. o Petralho Tarso iniciou o seu governo com deficit zero e, durante seu desgoverno, esculhambou as finanças do Estado.Para o Sartori a coisa vai ser dura; mas confio no Gringo, que disse ia fazer um "governo simples, honesto e eficiente".




    ResponderExcluir
  12. Aproveita Sartori que a maioria da gauchada esta ctgo e enfia a mao no bolso deles ,aumento de imposto já,mais arrecadação e mais gastos

    ResponderExcluir
  13. Como estaríamos hoje com o Tarso nos roubando ainda? Pensem nisso. O Governo que tá aí é do bem, falcatrua é coisa de gente que queima bandeira verde amarela para hastear uma vermelha....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/