Supermercados de Porto Alegre já sofrem com desabastecimento

A paralisação dos caminhoneiros, que completa uma semana neste domingo, tem gerado desabastecimento no comércio de Porto Alegre e outras cidades do Estado. Enquanto as rodovias permanecem bloqueadas, em protesto ao aumento no preço dos combustíveis, os estoques das lojas e supermercados diminuem e as prateleiras começam a se esvaziar com a falta de reposição.A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) confirma problemas pontuais no abastecimento de produtos como leites pasteurizados, carnes e hortifrúti. A preocupação maior é com produtos perecíveis, pois os supermercados têm um estoque de segurança de, em média, 20 dias.

No comércio de vestuário e material de construção, os lojistas estão em alerta. O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) estima que, se a greve permanecer até o dia 10 de março, o prejuízo no período pode chegar a 20%.

No segmento de vestuário a situação é mais preocupante por ocorrer, na primeira quinzena de março, a troca da coleção de verão para a de inverno. “As lojas trabalham com o sistema de pronta-entrega, sem o armazenamento de uma grande quantidade de produtos e, se baixar a diversidade do estoque, as vendas cairão”, explicou ao jornal Correio do Povo deste domingo, de quem é todo este texto, o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS estima que os estoques durem mais uma semana. Outra situação preocupante é o atraso na reposição de medicamentos nas farmácias.


Em Porto Alegre, algumas lojas não receberam o novo estoque.. A situação se reflete nas 17 mil lojas de varejo da Capital. 

4 comentários:

  1. frutas e verduras santo antonio1 de março de 2015 às 12:48

    Estive na ceasa hoje e tinha de tudo so que mais caro e qualidade duvidosa.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem que sofrer com desabastecimento é a merda do Nordeste. Como eles pensam com o estômago e não com o cérebro, isso teria um efeito devastador para o governo.

    ResponderExcluir
  3. A merda do nordeste é de onde vem muito alimento para o imbecíl do "sul maravilha" então voce as come?

    Joel

    ResponderExcluir
  4. O alimento do nordeste é rato, calango, cobra, aranha, etc. No sul, ninguem come isso não.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/