Renan sobe o tom e diz que ajuste, da forma como está, não será aprovado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez um duro discurso nesta terça-feira contra a gestão de Dilma Rousseff, afirmando que o ajuste fiscal proposto pela petista ao Congresso não será aprovado como está.

Ele voltou a defender a redução à metade do atual número de ministérios. Disse o senador:

- O Congresso Nacional está pronto para fazer a sua parte. Não há como o Parlamento abrir mão de aprimorar o ajuste fiscal proposto pelo Executivo. O ajuste como está tende a não ser aceito pelo Congresso porque é recusado pelo conjunto da sociedade.

Renan Calheiros discursou em evento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), que entregou a ele uma lista de prioridades da indústria para o Legislativo em 2015.

Proposto pelo governo Dilma com o abjetivo de reequilibrar as contas públicas, o pacote de ajuste fiscal pretende economizar R$ 67 bilhões ao ano, mas é atacado pelas centrais sindicais e por petistas, entre outros segmentos, por reduzir benefícios trabalhistas e previdenciários.

Afirmando que o momento é difícil e grave, Renan disse que cabe ao Executivo dar o exemplo e cortar na carne. Para isso, voltou a defender uma das bandeiras da oposição nas eleições de 2014: o corte à metade do atual número de ministérios (39).

"Se aplaudimos recentemente o Mais Médicos [um dos principais programas do governo na área da saúde], está na hora do programa 'Menos Ministérios'; 20 no máximo, menos cargos comissionados, menos desperdício e menos aparelhamento", afirmou.

O discurso de Renan foi bastante aplaudido pelos empresários presentes ao ato da CNI, em Brasília.

7 comentários:

  1. 1aNÔNIMO
    Muito bom! Depois das palavras veremos as ações...
    Então, a partir dos próximos dias os representantes do PMDB que estão nos Ministérios passarão a entregar suas cartas de demissão, solicitando que os seus respectivos Ministérios sejam extintos!

    ResponderExcluir
  2. Isso é história para boi dormir. É tudo ensaiado entre essa corja governista do PT e do PMDB. Tudo laranja podre do mesmo saco. Quem é esse tal de Renan Calheiro para se definir como discordante da velha dentuça barriguda, se ele faz parte da quadrilha que apoia o governo dos PaTifes em troca de cargos! Só mesmo nessa republiqueta atrasada.

    ResponderExcluir
  3. Crise institucional...Dilma nao governa mais. Esta' perdida e o pt , assim como Lula, sem força e credibilidade para alterar a situaçao. Enquanto isso, o Brasil afunda economicamente.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o papel do Congresso Nacional esquecido há muito tempo gerando descrédito. Independência e seriedade trabalhando em prol dos desejos de uma sociedade mais justa é o que desejamos. Parabéns, por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. O PMDB NÃO VALE NADA, MAS GOSTARIA QUE DESSE UM PONTAPÉ NA BUNDA DO PT.

    ResponderExcluir
  6. O cara é corrupto, todos sabem, daí dá um discurso e é aplaudido, KKKK.
    Que piada, deveria ser vaiado e hostilizado todos os dias e a todo momento, sem vergonha, bandido.
    Mas infelizmente ladrão do PP e do PMDB, passam a mão na cabeça, se fosse do PT era outra história.

    ResponderExcluir
  7. DISCURSO PRA BEZERRO DORMIR. (BOI NÃO DORME MAIS

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/