Presidente da OAB é candidato de Renan ao STF

O advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB, é o nome que conta com maior simpatia no Senado para a vaga aberta pela saída de Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal.

O que se sabe é que ele tem o apoio do senador Renan Calheiros.

O presidente da OAB tem trabalhado com grande tolerãncia em relação ao governo do PT.

Dilma ainda não indicou ninguém para a vaga de Joaquim Barbosa, que se aposentou há oito meses.

O Senado está incomodado com a demora da presidente e quer estabelecer prazo de 90 dias para que o governo indique nomes para o STF. Em caso contrário, caberá ao Senado fazer a indicação. 

7 comentários:

  1. A tolerância e a cumplicidade são irmãs siamesas. Tolerante na OAB
    e CÚMPLICE NO STF, é a cereja que
    falta no bolo dos PETRALHAS.

    ResponderExcluir
  2. Caro Editor Políbio...smj, não se trata de sr tratado com grande tolerância pelo desGoverno da hora, se trata de total alinhamento daquela ordem à ideologia comunista em troca de benesses indicativas ou "escolhitivas", visto que esse atual dirigente da ordem vem participando e promovendo tudo que esse desGoverno vem fazendo de ruim e ideologicoa contra a Nação...cerca de 90% de toda as iniciativas da ordem chegam ao alinhamento vermelho sem que para isso os integrantes da mesma tenham qualquer ingerência, o que demonstra total desapreço pala defendida e frágil democracia...mais um bolha dos petralhas naquela Corte.
    O fato de ele ser preferido do improbo Calheiros, mais uma vez demonstra a intervençao dos petralhas na desescolha, eles usam o enrolado Calheiros para chegar ao objetivo, pois, tem também interesses em um justiceiro aliado na Corte...será mais um devedor que a qualquer preço terá a vida toda a pagar a conta pela indicação...verifique que esse moço é tão enrolado quanto o seu indicador do quengresso...um abraço.

    Carlos Bonasser

    ResponderExcluir
  3. PICARETA DE MARCA MAIOR !

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/02/presidente-da-oab-bembolsou-honorarios-irregularmenteb-diz-cnj.html

    ResponderExcluir
  4. POLIBIO. SERIA a joia da Coroa. O primeiro Juiz Comunista do Supremo. Com a predisposição de, após este seguirem-se a nomeação de comunistas em todos os Tribunais...Aplausos aos inimigos do Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Já é hora de se mudar esse sistema de Tribunai, SÓ CONCURSO PÚBLICO RESOLVERIA, VÁLIDO POR 15 ANOS, AI SIM HAVERIA OXIGENAÇÃO DE IDEIAS.
    DO JEITO QUE ESTÁ É UMA VERGONHA, CHEGA DE INDICAÇÃO, DIRETAS JÁ ,DOS TRIBUNAI ESTADUAIS,FEDERAIS,STJ,STF,ELEITORAIS,ETC. COMO PODE UM PODER SER INDEPENDENTE,SE QUEMN O NOMEIA É OUTRO PODER E COM O AVAL DE UM TERCEIRO PODER AINDA???
    FALA SÉRIO BRASIL...

    ResponderExcluir
  6. ESTE MAFIOSO não pode ser ministro, ou, coloquem Battisti como juiz!

    ResponderExcluir
  7. OS ministros do STF DEVEM o cargo a Presidência da República.
    Empossados vão PREJUDICAR quem lhes INDICOU, DEU O CARGO A ELES?
    NUNCA!!!! Portam-se como animais
    de estimação da Presidência da República, obedientes ao dono, com
    RARÍSSIMAS excessões como o JOAQUIM BARBOSA. O resto dos nomeados no governo dos petralhas
    não passam de MINISTROS DE CABRESTO. SOLUÇÃO: Concurso para
    Ministro do STF, para ter HOMENS
    LIVRES NAQUELE TRIBUNAL e não
    GRADUADOS SUBALTERNOS DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO. Além disso, em certos e muitos casos isso irá acabar com esta história de Ministros tutelados que além da dependência ainda chegam ao cúmulo de atuar como LIDERES DO GOVERNO no Supremo Tribunal Federal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/