O advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da
OAB, é o nome que conta com maior simpatia no Senado para a vaga aberta pela
saída de Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal.
O que se sabe é que ele tem o apoio do senador Renan Calheiros.
O presidente da OAB tem trabalhado com grande tolerãncia em relação ao governo do PT.
Dilma ainda não indicou ninguém para a vaga de Joaquim Barbosa, que se aposentou há oito meses.
O Senado está incomodado com a demora da presidente e quer estabelecer prazo de 90 dias para que o governo indique nomes para o STF. Em caso contrário, caberá ao Senado fazer a indicação.
A tolerância e a cumplicidade são irmãs siamesas. Tolerante na OAB
ResponderExcluire CÚMPLICE NO STF, é a cereja que
falta no bolo dos PETRALHAS.
Caro Editor Políbio...smj, não se trata de sr tratado com grande tolerância pelo desGoverno da hora, se trata de total alinhamento daquela ordem à ideologia comunista em troca de benesses indicativas ou "escolhitivas", visto que esse atual dirigente da ordem vem participando e promovendo tudo que esse desGoverno vem fazendo de ruim e ideologicoa contra a Nação...cerca de 90% de toda as iniciativas da ordem chegam ao alinhamento vermelho sem que para isso os integrantes da mesma tenham qualquer ingerência, o que demonstra total desapreço pala defendida e frágil democracia...mais um bolha dos petralhas naquela Corte.
ResponderExcluirO fato de ele ser preferido do improbo Calheiros, mais uma vez demonstra a intervençao dos petralhas na desescolha, eles usam o enrolado Calheiros para chegar ao objetivo, pois, tem também interesses em um justiceiro aliado na Corte...será mais um devedor que a qualquer preço terá a vida toda a pagar a conta pela indicação...verifique que esse moço é tão enrolado quanto o seu indicador do quengresso...um abraço.
Carlos Bonasser
PICARETA DE MARCA MAIOR !
ResponderExcluirhttp://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/02/presidente-da-oab-bembolsou-honorarios-irregularmenteb-diz-cnj.html
POLIBIO. SERIA a joia da Coroa. O primeiro Juiz Comunista do Supremo. Com a predisposição de, após este seguirem-se a nomeação de comunistas em todos os Tribunais...Aplausos aos inimigos do Brasil...
ResponderExcluirJá é hora de se mudar esse sistema de Tribunai, SÓ CONCURSO PÚBLICO RESOLVERIA, VÁLIDO POR 15 ANOS, AI SIM HAVERIA OXIGENAÇÃO DE IDEIAS.
ResponderExcluirDO JEITO QUE ESTÁ É UMA VERGONHA, CHEGA DE INDICAÇÃO, DIRETAS JÁ ,DOS TRIBUNAI ESTADUAIS,FEDERAIS,STJ,STF,ELEITORAIS,ETC. COMO PODE UM PODER SER INDEPENDENTE,SE QUEMN O NOMEIA É OUTRO PODER E COM O AVAL DE UM TERCEIRO PODER AINDA???
FALA SÉRIO BRASIL...
ESTE MAFIOSO não pode ser ministro, ou, coloquem Battisti como juiz!
ResponderExcluirOS ministros do STF DEVEM o cargo a Presidência da República.
ResponderExcluirEmpossados vão PREJUDICAR quem lhes INDICOU, DEU O CARGO A ELES?
NUNCA!!!! Portam-se como animais
de estimação da Presidência da República, obedientes ao dono, com
RARÍSSIMAS excessões como o JOAQUIM BARBOSA. O resto dos nomeados no governo dos petralhas
não passam de MINISTROS DE CABRESTO. SOLUÇÃO: Concurso para
Ministro do STF, para ter HOMENS
LIVRES NAQUELE TRIBUNAL e não
GRADUADOS SUBALTERNOS DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO. Além disso, em certos e muitos casos isso irá acabar com esta história de Ministros tutelados que além da dependência ainda chegam ao cúmulo de atuar como LIDERES DO GOVERNO no Supremo Tribunal Federal.