O governo estadual resolveu esquartejar, desmilinguir e esterilizar a AGDI, a vistosa Agência Gaúcha de Desenvolvimento Industrial criada pelo governador Tarso Genro.
O presidente da agência não foi nomeado até hoje.
Mas nem todos os seus vistosos cargos bem remunerados serão congelados.
Na semana passada, em reunião fechada na Fiergs, o secretário do Desenvolvimento, Fábio Branco, forneceu algumas pistas sobre o que ainda não foi anunciado.
Quais pistas?
ResponderExcluirEsta é uma ótima forma de reduzir custos. Fiquei sabendo por fontes ligadas ao Governo que os funcionários estão em estágio probatório e podem ser demitidos, afinal esta Agência só foi criada para acomodar alguns Diretores e Executivos de altos salários.
ResponderExcluirEsta é uma ótima forma de reduzir custos. Fiquei sabendo por fontes ligadas ao Governo que os funcionários estão em estágio probatório e podem ser demitidos, afinal esta Agência só foi criada para acomodar alguns Diretores e Executivos de altos salários.
ResponderExcluirEsta é uma ótima forma de reduzir custos. Fiquei sabendo por fontes ligadas ao Governo que os funcionários estão em estágio probatório e podem ser demitidos, afinal esta Agência só foi criada para acomodar alguns Diretores e Executivos de altos salários.
ResponderExcluirOlá Polibio. Quais foras as pistas fornecidas pelo secretário?
ResponderExcluirOlá Polibio. Quais foras as pistas fornecidas pelo secretário?
ResponderExcluirEm resposta a M......: Demissão em estágio probatório
ResponderExcluir"somente no caso de sentença condenatória transitada em julgado por crime contra a Administração Pública, onde lhe for garantido o contraditória e ampla defesa, ou por relevante interesse público devidamente justificado ( extinção de cargo ou função pública, etc.)." - Abaixo:
"...Contempla a Constituição Federal, ainda, uma quarta situação de perda do cargo público, a despeito da estabilidade deferida no caput do art. 41, prevendo a possibilidade de exoneração do servidor estável quando, adotadas medidas preliminares de saneamento das despesas com pessoal, ativo e inativo, continuarem estas acima de limites previstos em lei complementar (art. 169). Antecedendo, todavia, a exoneração de servidores estáveis com vista à adequação de despesas aos limites fixados, determina-se a redução em pelo menos vinte por cento das despesas com cargos em comissão e funções de confiança, bem como sejam desligados servidores não estáveis (art. 169, § 3º). Adotadas tais providências preliminares e continuando excessivo o gasto com pessoal, resta autorizada a exoneração de estáveis (§ 4º).
Antes de demitirem qualquer servidor em estágio probatório, será necessário exonerar "pelo menos vinte por cento dos CCs e FCs, assim como todos os servidores não estáveis.
Está certo! Se é para reduzir gastos tem que começar enxugando este cabide de empregos que é AGDI, totalmente improdutiva e com altos salários!!!!!
ResponderExcluirFora da realidade do Estado do RS.
Bom dia Políbio.
ResponderExcluirParabens ao Governador por essa nobre atitude.
Visto que o estado esta passando por um momento de arrocho nas finanças.
É uma boa oportunidade de reduzir custos, visto que, hoje o estado já possuí uma Sala do Investidor, não sendo necessário esta agencia (AGDI)
Cabide de empregos!!!! Tem que botar esta gente pra rua! Não estão condizentes com a realidade do Estado do RS. Sanguessugas!!!
ResponderExcluirTem que reduzir gastos sim!!!!!!Gente sem serventia! O que há de concreto de retorno, além de chalalá.
ResponderExcluirFIM PARA ESTA AGDI!!!!!! Cabide de empregos!!!!
ResponderExcluirA saber: servidor em estágio probatório NÃO TEM estabilidade e a redução de 20% de CCs já foi atingida.
ResponderExcluirA veracidade das avaliações de estágio probatório serão reavaliadas!
ResponderExcluirReduzir pela metade o quadro já é um palhativo a ser considerado.
ResponderExcluirA saber: quem conhece, realmente, a AGDI para dizer essas barbaridades? Há um reconhecimento externo dessa Agência. Cuidado pessoal, o radicalismo muitas vezes é sinônimo de ignorância. Até mais...
ResponderExcluirA saber: quem conhece, realmente, a AGDI para dizer essas barbaridades? Há um reconhecimento externo dessa Agência. Cuidado pessoal, o radicalismo muitas vezes é sinônimo de ignorância. Até mais...
ResponderExcluirPelo jeito o Polibio tá cheio de leitores que não passaram no concurso da AGDI hehehehehe. De que outra forma conheceriam tanto sobre a agência???
ResponderExcluirA grande maioria dos cargos existentes na AGDI é ocupada por servidores públicos concursados. Como afirmar ser um "cabide de empregos?" Todos os estados brasileiros possuem hoje uma agência de desenvolvimento, assim como diversos países do globo. Extinguir a AGDI seria um retrocesso e o maior prejudicado o próprio estado do Rio Grande do Sul.
ResponderExcluirhttp://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2015/03/17/secretario-garante-nomeacao-da-direcao-da-agdi-para-os-proximos-dias/?topo=52,1,,,171,77
ResponderExcluirMeus parabéns ao Governador e ao secretário da pasta pela iniciativa.
ResponderExcluirO trabalho realizado por esta agência criada pelo governo Tarso Genro, já vinha sendo executado com excelência pelos servidores da extinta SDPI - Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, sem maiores custos para o Estado.
Cabide de emprego simmmm, pois todas as atividades que eram desenvolvidas por outra Secretaria foi tranferida para a Agencia... para dar um status...fato desnecessário... Parabéns Sr. Governador.... continue assim... pois assim vamos conseguir estabilizar a situação do Estado.
ResponderExcluirSecretário garante nomeação da direção da AGDI para os próximos dias
ResponderExcluir17 de março de 2015
Secretário Estadual do Desenvolvimento, Fábio Branco promete para os próximos dias a nomeação da direção da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento. Ainda não antecipou como será a estrutura ou se haverá um presidente como era no governo anterior.
Branco garante que a AGDI não será extinta. Há este temor dentro da agência.
- Vamos reforçar o foco em atração e promoção do investimento. – salientou o secretário.
_______________________________
mesmo dia, duas notícias sobre o mesmo orgão e as duas conflitantes...
ResponderExcluirMuitos dos trabalhos agora desenvolvidos pela AGDI eram feitos, com toda a excelência, pela própria Secretaria, na qual a AGDI está vinculada.
A Manutenção da AGDI seria, no meu ver, o esvaziamento de muitas atividades da Secretaria
A locação e o custo total dos aluguéis pagos sempre foram altíssimos. Para um Estado que está querendo poupar não dá para entender!
Além dos altíssimos salários da Diretoria da AGDI, vinculada da Secretaria, seus funcionários ganham mais que os funcionários da própria.
Dá para entender se são todos técnicos qualificados???
http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2015/03/17/secretario-garante-nomeacao-da-direcao-da-agdi-para-os-proximos-dias/?topo=52,1,,,171,77
ResponderExcluirPrudente mesmo seria acabar com a secretaria e extinguir os dinossauros que existem por lá. Concursados de 2° linha...
ResponderExcluirEsses dinossauros nem concurso fizeram!! Viraram funcionários públicos e hj não não se aposentam para não perderam as mamatas e reduzirem seus salários!! Esses sim são sanguessugas!!!
ResponderExcluirA AGDI é como uma Ferrari sem piloto e o baixo clero é da opinião de extingui-lá ao invés de dar-lhe um rumo ( ou colocar um bom piloto). Reflexo de esquizofrenia que vivemos nestes tempos....
ResponderExcluirO concurso era público, se inscrevia quem queria, a inscrição não era cara... isso aqui ta parecendo uma poça de lagrimas de quem fez o concurso e não foi capaz de tirar uma nota melhor que esta "gurizada", ou então de quem nem fez o concurso porque já é um acomodado... Não se preocupem, O CHORO É LIVRE!
ResponderExcluirGostaria de esclarecer ao colega mal informado que o total de técnicos da extinta CEDIC, que você não deve saber a importância que teve e o que quer dizer, não devem ser mais que dez, hoje.
ResponderExcluirOs demais funcionários são todos concursados, exceto CCs.
Com certeza, muitos dos seus conhecimentos, para desenvolver o seu trabalho na AGDI, lhe foram repassados por esses dinossauros ou pelos concursados de segunda linha.
Obs.: Sou concursado
Se o trabalho fosse realizado com excelência como dizem porque não fizeram????? Os indicadores falam por si só... Na AGDI o povo trabalha desde cedo e não fica passeando de sala em sala fofocando... sou do interior e apesar do governo não ter repassado os recursos ainda assim o trabalho junto à AGDI continua, com ótimo atendimento de todos por lá... precisaram entrar estes jovens para fazer o que o que os que estavam lá a muito tempo não faziam... não corriam atrás de investimentos... não visitavam nem auxiliavam o desenvolvimento do Estado em nada, nem visitavam o interior para saber das necessidades e carências e desta forma auxiliar através de projetos concretos e com continuidade... Com AGDI vimos o fim do blablablá inútil e a ação sendo colocada em prática para o bem do Estado. Se informem e parem de falar besteiras acerca do que não conhecem. Estes comentários parecem "dor de cotovelo" partidária.
ResponderExcluirPara a informação ao dinossauro: ainda não precisei de nenhuma informação vinda do arcabouço de conhecimentos dinossaurísticos, mas nada que, quando precisar, um google não resolva.
ResponderExcluirVamos parar com o excesso de sofismo, retórica e eufemismo.
ResponderExcluirTem de mandar todos para rua. Foram todos contratados por Tarso Petista Genro. Por compromisso com eleitor, faz-se necessário extinguir essa estrutura. De outra forma, o governador não tem moral para não pagar os salários em dia dos servidores. A nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico já contempla o setor com as tais salas de Investidor e de Exportador. Acomoda bom número de CCs, com altos salários. CC do governo anterior tem mais é de ir para rua.
ResponderExcluirSo dando risada. Conheço bem essa turma da AGDI...... e antes que digam que fiz o concurso e nao passei, deixo claro que tenho uma empresa de consultoria e trabalho com o Estado mais de 15 anos. A antiga SEDAI e os "dinossauros" sempre fizeram um excelente trabalho, esses novinhos concursados ate que são bons tecnicamente, porém a prepotência, da grande maioria, e a falta de conhecimento do Estado me obrigam a concordar com o gringo FECHA LOGO ESSE CABIDE DO PTQUE NAO SERVE PARA NADA.
ResponderExcluirEntão, segundo o gênio empresarial do comentário acima, é melhor ter servidores públicos com conhecimento do estado mas com pouco conhecimento técnico. Eu, como membro da sociedade, prefiro ter como funcionários públicos pessoas capacitadas tecnicamente e com capacidade e vontade para aprender sobre o estado, do que o pessoal da velha política que estamos todos cansados no Brasil. E depois de dizer que os concursados da AGDI são novos não precisava ter tido que eles são prepotentes, isso é redundância.
ResponderExcluirÉ sempre a mesma história... o velho com medo do novo que está chegando. Já dizia Elis Regina: "É você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem..."
ResponderExcluir