Novo depoimento de Youssef revela com todas as letras: "Lula e Dilma sabiam de toda a corrupção na Petrobrás"

Nesta reportagem de Rubens Valente,  intitulada "Doleiro diz que Planalto escolhia diretores quando partidos divergiam", fica clasro que o doleiro e delator Alberto Youssef citou nominalmente Dilma Roussef e Lula, ao denunciar que o ex-presidente e a atual presidente sempre souberam da roubalheira na Petrobrás, concordavam com ela e dirigiam tudo desde o Palácio do Planalto, tanto que em casos de conflitos nas escolhas dos diretores por partes de PT, PP e PMDB, eram eles quem faziam a mediação. 

Apesar da clareza das denúncias e da nominação dos líderes, Lula e Dilma não constaram da Lista de Janot e nem o ministro Teori Zavascki devolveu a papelada como imprestável, exigindo novas petições.

O doleiro Alberto Youssef afirmou em delação premiada que o Palácio do Planalto era o responsável final pela escolha dos diretores da Petrobras quando surgiam divergências entre os partidos políticos em torno da indicação de nomes para os cargos.
A íntegra do depoimento foi incluída nos autos da Operação Lava Jato que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal).
"Eram comuns as disputas de poder entre partidos relacionadas à distribuição de cargos no âmbito da Petrobras e que essas discussões eram finalmente levadas ao Palácio do Planalto para solução; [Youssef] reafirma que o alto escalão do governo tinha conhecimento", diz o depoimento, dado em 3 de outubro.
Youssef disse a chefia da Petrobras e o Planalto sabiam do esquema. "Tanto a presidência da Petrobras quando [quanto] o Palácio do Planalto tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da estatal".
O doleiro nominou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a atual presidente, Dilma Rousseff, e os ex-ministros José Dirceu, Edison Lobão, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann, Gilberto Carvalho e Antonio Palocci entre os nomes do Planalto que sabiam do esquema.
No mesmo depoimento, quando indagado diretamente sobre a participação da ex-presidente da Petrobras Graça Foster, o doleiro Alberto Youssef não foi assertivo. "O declarante esclarece acreditar que a mesma soubesse da estrutura de repasses das construtoras para partidos, mas não pode afirmar".

"Entretanto, a prática da indicação de cargos político visando pagamentos é rotineira e ocorre em todos os casos."

9 comentários:

  1. SENHOR YUSSEF: O JUDICIÁRIO É SURDO E MUDO PARA AS ACUSAÇÕES CONTRA O PT.

    ESSA DELAÇÃO PREMIADA ESTÁ CHEIRANDO A EXPURGO CONTRA OS OPOSITORES DO GOVERNO BOLIVARIANO TERRORISTA.

    ESTOU VENDO UMA ENORME ARMAÇÃO DO PT CONTRA A OPOSIÇÃO NO BRASIL.

    O POVO NAS RUAS É QUE ESTÁ NOS CHAMANDO A ATENÇÃO SOBRE ESTE ESQUEMA DO PT CONTRA OS OPOSITORES, IGUAL AO COMUNISMO NA EX-URSS; VENEZUELA, IRÃ, BOLÍVIA, EQUADOR, NICARÁGUA...SÓ PARA CITAR AS FLORES DA BAGACEIRADA TERRORISTA DO MUNDO DOS TIRANOS CRUÉIS.

    ResponderExcluir
  2. E agora, como isso vai ficar? nao pode haver blindagem para Lula e Dilma. Se existe justiça no pais, eles nao escapam. O crime tem que deixar de compensar no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Tem gravação, áudio e vídeo? Só a "prostituta" das provas pouco ajuda!!!
    Resultado: mais 16 anos de PT!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber quais são as medidas de segurança o Governador Sartori está providenciando para resguardar os manifestantes de 15 de março - PQ A POPULAÇÃO TODA VAI ESTAR NAS RUAS PARA PROTESTAR !

    ResponderExcluir
  5. Bem ... seria o caso dos dedicados integrantes do ministério público - leais ao defender o senhor Janot - mostrassem que usam calças e tratarem de por a mão dos cabeças do sistema.
    O que não se admite é o acobertamento em razão de cargos, até mesmo nessa categoria. É hora de passar as coisas a limpo, em todo o lugar.

    ResponderExcluir
  6. Mentirosos todo sabemos que eles são. Agora vamos esperar os desdobramentos.

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sabia de nada companheiros.

    ResponderExcluir
  8. O Stédile, chefão dos vagabundos do MST, está lá na Venezuela pedindo ajuda militar para defender esse governo corrupto que tá aí.

    - Caso ocorra alguma situação mais grave, por aki, veremos tropas cubanas e venezuelanas atravessando a fronteira.

    - Nessa hora, se ocorrer o que é bem provável que aconteça, aí veremos até onde vai o silêncio das legiões - as FF.AA.

    ResponderExcluir
  9. Se tem na rede, todos os vídeos ou em áudios, as gravações de TODOS os depoimentos perante juiz, porque vocês não colocam aqui o que diz que !Lula e Dilma" sabiam de tudo, pra ser visto É porque vocês não tem nenhum pudor em mentir?
    E porque mentem?
    Ou me provem por depoimentos com todas as letras, pra que eu possa acreditar.
    Se a justiça da terra nada fizer contra quem lesa a próprio país, de maneira a roubar, a acobertar roubos por interesses partidários ou outro, a caluniar só por antipatia, estejam certos que chegará a hora em que a Justiça Divina fará!
    Quero só ver se meu comentário será aprovado aqui.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/