Morreu o coronel Nehme

Morreu o coronel João Emílio Nehme, ex-subchefe da Casa Militar do governo Leonel Brizola. Ele estava internado no Hospital da BM. Nehme tinha 89 anos.

Sua ativa participação na Legalidade, custou-lhe perseguições políticas por parte da ditadura. Foi preso cinco vezes em sete meses, chegando a ser expulso da Brigada. Sem soldo, criou o dirigiu o Casarão Azul, loja de antiguidades que implantou no bairro Rio Branco. Com a redemocratização, voltou aos quadros da Brigada.

O coronel foi ativista do PTB e depois do PDT. Nunca abandonou e nem traiu Brizola.

5 comentários:

  1. Já um certos cumpanheros trairam descaradamente o caudilho.

    O editor saberia dizer onde anda e o que faz Sereno Chaise?


    ResponderExcluir
  2. A maioria gigantesca da população brasileira não se manifestou no protesto de ontem. Na hipótese mais otimista, 1% da população (de 200 milhões) foi a rua. Na mais realista, 0,5%. Não houve total coerência nas manifestações. Se os protestos eram contra a corrupção, por que quase só havia cartazes contra o PT? E o PP, o PMDB, o PSDB? E Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Antonio Anastasia e tantos outros? foi uma indignação seletiva organizada principalmente para a oposição desovar seu ódio ao petismo. Também não deixou de ser uma manifestação dos eleitores de Aécio Neves, dos leitores da Revista Veja e daqueles insatisfeitos com o resultado das urnas, os quais ainda insistem no 3º turno do pleito presidencial.

    ResponderExcluir
  3. TÚ SABES, PETRALHA das 10:56:

    Janot atendeu pedido e colocou o Anastasia sem prova alguma, por apenas mencionado por operador serviçal ptralha após desmentido pelo delator do teu partido.

    O SENHOR, evidentemente favorecido vem aqui dizer que apenas é ódio ao petismo.

    ORA! Seu safado, como ter ódio do que não existe mais, o PTISMO. Os fundados descentes já saíram fora faz tempo e só restou vocês, os PTRALHAS!

    VOCÊ, PTRALHAS coloaram medo no dia 13, sexta da paixão na cruz, MAS na próxima verão muito mais, é uma questão de tempo. VOCÊS NÃO ENGANAM MAIS!





    ResponderExcluir
  4. A manifestação também foi contra salafrários como o petralha anônimo 10:56.

    ResponderExcluir
  5. O anônimo petralha posta mais um texto pré-fabricado pelos "pensadores" de seu partido-quadrilha e coloca no lugar errado. Olhem quem ele chama de corrupto: Anastasia. É acusado de que? Cara-pálida? E O Zé Dirceu que cumpre pena, não vais citar? E o Zé Genuino já liberado pelos "aparelhados" na justiça? E o Renato Duque solto indevidamente e flagrado transferido o dinheiro da roubalheira? Quer dizer que meio por cento não tem valor, mas e na de vocês que não tinha ninguém. Ah sim, tinham os pagos. Sim, foram pagos pra ir lá. Eu FUI DE GRAÇA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/