Blog “Por aí” – site da Zero Hora – 16/03/2015
As cem mil pessoas que se uniram no Parcão, caminharam até a Redenção e voltaram para o Parque Moinhos de Vento, em um protesto que durou cerca de três horas debaixo de um calor insano, eram pessoas de bem – salvas raríssimas exceções, visto que num universo de cem mil pessoas sempre haverá gente mal-educada e mal esclarecida. Uma minoria. A maioria, como eu, estava lá “de graça”, gritando estar lá de graça e assim contestando a manifestação da sexta-feira 13, quando dezenas de pessoas, entre militantes e participantes do exército de Stédile, convocados pelo ex-presidente Lula, admitiram ter embolsado R$ 35 mais sanduíche e Tubaína para empunhar a bandeira vermelha do partido governista. A maioria que tomou as ruas de graça gritava contra o que não é mais possível aceitar – corrupção, desemprego, mentira, inflação – e a favor das necessidades básicas de um povo: educação, saúde, dignidade, emprego.
Lamento por quem ficou em casa. Lamento quem menosprezou a força das ruas. Lamento por jornalistas, comunicadores e formadores de opinião enclausurados em redes sociais e ar-condicionado. No próximo dia 12 de abril, está marcada outra manifestação como esta. Arrisco dizer que maior. Porque quem temeu alguma violência ontem e eximiu-se da rua para depois perceber que os brasileiros de bem não estão aí para isso, deverá juntar-se aos milhões. E então sugiro que, quem quiser emitir alguma opinião a respeito, vá pra rua. Para pelo menos ver com os próprios olhos que o Brasil cresceu, amadureceu e não vai tolerar mais a lambança que está aí.
CLIQUE aqui para ler o texto completo.
essa aí é a cara da intelectualidade ehehehe
ResponderExcluirMariana Kallil jornalista ? Ela e sim socialite gaucha o que esperar talvez tenha pago 20 reais por camiseta fora Dilma.Pergunte a dita por você "jornalista" se vive da profissão ou do "social".
ResponderExcluirChamar os manifestantes anti-petralhas de coxinha é o argumento máximo que esses ladrões conseguem excretar!
ResponderExcluirUm aviso para a próxima manifestação, levem sua própria água se não quiser passar sede, porque você não encontrará, os poucos ambulantes venderam tudo em pouco tempo!
Por alguns comentários, Schonppenhauer ainda está fazendo escola!
ResponderExcluirO anônimo acabou de descobrir que para ser mais jornalista que o Milman não precisa muita coisa...
ResponderExcluirA mentira e a inveja são qualidades de petralhas. Não matam
ResponderExcluirmais aleijam.
Olá Polibio!
ResponderExcluirNão tem nada mais ridículo do que as pessoas criticarem os outros com um rotulo de "Anonimo", assumam as suas opiniões, assinem as msn.
Em meu blog, que não é de politica, msn de anônimos deleto na hora, não merecem respeito.
Abraços
Paulo
Ainda se das redes sociais apoiassem; toda a semana passada tivemos de aguentar os comunistas da imprensa tentando minar o movimento. A Gaúcha está insuportável.
ResponderExcluirE qual e o problema de pagar por uma camiseta para protestar?
ResponderExcluirDiga-me, por favor, que convicção política pode ter um haitiano, ganes, senegales,invasores ilegais, receber dinheiro para defender os vermelhos? E ainda por cima afrontando legislação que proíbe estrangeiros de manifestar publicamente em relação a nossa política, exceção feita apenas a portugueses.
O mais inusitado e ainda existir gente defendendo essa corja do PT.
Guria corajosa.
ResponderExcluirSer coxinha é mais digno que ser ENROLADINHO DO pt. quá quá quá
ResponderExcluirPor falar em coxinha, quem terá financiado aquelas do bloco dos 45 bestas que debocharam antes de serem debochados pelos 100 mil?
Políbio, já que ficou um incômodo este nova configuração do blog que para ler uma linha a mais ou usar recursos de enviar/compartilhar, tem de clicar e depois clicar para voltar (um porre lulático isso!)...
ResponderExcluirentão acrescenta aí uma possibilidade de curtir positiva ou negativamente os comentários.
Ao Paolo Zanotta: Peço desculpas em não poder me identificar, preferi omitir o meu nome ao ter que criar um fake, na verdade eu sou agente da CIA tentando desestabilizar o governo PT, só pelos meus comentários, por isso tantos erros de gramática, não sou muito bom em português do Brasil!
ResponderExcluirSugiro que dia 12 de abril façam uma gigantesca passeata na frente da RBS para mostrar que seremos muito mais que dia 15.
ResponderExcluirSomente assim mostraremos para essa meia dúzia de pelegos da RBS como Túlio Milmann e Rosane Oliveira, tremendo baba-ovos dos petralhas, que não adianta as suas mentiras e boataria contra a manifestação.
Paulo, este espaço é de Política, e muitos comentários são deixados por quem sabe de muita coisa mas não pode assinar por questões de represálias ....... O Polibio está certo em publicar os comentários e deveria também procurar mais informações sobre as várias deixas que seus leitores deixam .....
ResponderExcluirParabéns Polibio , por isto teu site é o mais lido do RS !!
Essa aí, com todo o respeito é a carinha do coxinha, o perfil do coxinha o tipinho da coxinha...chapinha botóx e nada no cérebro...aula de história? bom..isso deve ter passado longe...ehehe
ResponderExcluirVcs são todos Doentes !
ResponderExcluirVivem em um mundo paralelo!
Quando o inverno chegar o inimigo será outro!
Em relação a turma da RBS, Tulio, Davi, Rosane, Macedo, etc: eles não SÃO pt, eles ESTÃO pt, por que pagando bem eles dão ( a consciência moral, a ética, O QUE FOR ). As verbas publicitárias mexem com a cabeça dessa gente, explica ai lula.
ResponderExcluirAgora todo petralha se julga expert em História, pena que é só a parte da História que lhes convém.
ResponderExcluirDas 08,20, antes ser demonizado COXINHA do q. ser autentico PELEGO, MIDI-MERCENÁRIO, pago por gang.
ResponderExcluir