Em meio ao furacão que atinge a maior parte das empreiteiras brasileiras, a Odebrecht começa este mês a reforma e ampliação do terminal três do Aeroporto de Havana, em Cuba. Para financiar a obra, mais uma vez, os recursos saíram do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ao contrário de outras modalidades, em que o financiamento é dado à empresa, para que tenha capital de giro para suas obras, este é um crédito oferecido pelo governo brasileiro diretamente ao governo cubano.
Por e-mail, a Odebrecht informou ao jornal O Estado de S. Paulo: "O financiamento não foi para a empresa e sim para o governo de Cuba na modalidade de crédito à exportação. Com isso, os recursos serão gastos obrigatoriamente no Brasil, com empresas brasileiras que exportarão bens e serviços brasileiros para a construção das obras do Aeroporto em Havana".
O crédito foi acertado ainda em 2013, durante uma visita do então ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, a Havana. Seriam liberados US$ 173 milhões para a ampliação do aeroporto da capital cubana e a reforma de outros quatro, em outras cidades do país.
Será que este porto é privado e com alguns PeTralhas de donos?.
ResponderExcluirOS PTRALHAS estão se ajeitando, com remuneração vitalicia e hereditária as nossas custas, estadias por conta da monarquia CASTRISTA nas belas praias cubanas!
ResponderExcluirESSES SOCIALISTAS estão muito bem arrumados, nós capitalistas teremos dores de cotovelos!
SOCIALISTAS VIVE as custas dos outros;
CAPITALISTA vive de seu trabalho.
Sr. socialistas, não misturem os dois para justificar suas espertezas, argumentos ideológicos/fisiológicos fajutos.CORRUPTOR não é CAPITALISTA, é MERCANTILISTA (vide empreiteiras e outras prestadoras de mão de obra ao governo PT).
Que vergonha!
ResponderExcluirÉ só roubalheira, e ainda tem tontos que defendem a corja, só porque são "esquerdistas".
Na verdade são otários em dobro.
E a propósito: não está na hora do Congresso vetar esses "empréstimos" a fundo perdido para paisecos de reputação duvidosa? Hora de trabalhar, pessoal!
Mesmo com toda a denuncia sobre o porto Mariel, Dilma continua financiando a melhoria da infra estrutura da ditadura cubana. O povo brasileiro esa' vendo.
ResponderExcluirE as contas secretas nos paraísos fiscais estão em nome de elementos com passaporte cubano (Luis Ignacio de la Silva, Estela Vana Liñarez...)
ResponderExcluirMais como assim !!! Nós contribuintes financiando via BNDES obras em CUBA ??????????????? O Brasil nao precisa de obras ?????????? E como CUBA vai pagar, com charutos ????????????
ResponderExcluirMeus Deus ! É o fim da picada.
Enquanto isso o de POA não é ampliado e alguns do interior, como o de Sto Ângelo, estão interditados, em "obras" a anos!
ResponderExcluirSerá que já não passou da hora de criar uma CPI do BNDEsão?Se não tem dinheiro para o Brasil como tem para Cuba?
ResponderExcluirTribunal de Contas, pare imediatamente este financiamento até serem resolvidos outros rolos do BNDES financiando a fundo perdido a bolivarianos que não tem a menor relação de origem com o Brasil!
ResponderExcluirEmpresas brasileiras que exportarão bens e serviços superfaturados, que depois se transformarão em comissões para o PT e alguns iluminados.
ResponderExcluirE o da nossa Capital porque não ampliam logo, quem sabe, pedreiros cubanos venham fazer...
ResponderExcluir
ResponderExcluirUltima pesquisa do sitio edreams com 18.200 viajantes internacionais.
O pior aeroporto do mundo: Rio de Janeiro. E é ruim mesmo, uma droga, nada funciona.
O Sexto pior: Guarulhos. Conseguiram construir o T3 novinho e nao tem ar condicionado na area de check-in de transferencia. Só aqui mesmo...
Já nao tem muito o que fazer aqui mesmo, já privatizamos estas drogas. Agora o jeito é gastar em Cuba porque lá ainda rola uma boa comissao.
E o brasileiro TROUXA, rico ou pobre, pagando TUDO. Vai, Levy, aumenta os impostos, Levy. Tem muito dinheiro, ainda, sobrando no bolso dos brasileiros. kkkkkkk (riso nervoso e histérico).
ResponderExcluir