Indústria registra terceiro mês seguido de queda no faturamento

O faturamento real da indústria caiu 2,6% em janeiro, na comparação com dezembro de 2014. Este é o terceiro mês seguido de queda no índice. A informação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que divulgou hoje o levantamento de indicadores industriais. O indicador atual também é menor que o registrado em janeiro de 2014, com queda de 8,4%.

As horas trabalhadas na produção e a utilização da capacidade instalada, entretanto, cresceram em janeiro, frente ao mês anterior. As altas foram, respectivamente, 1,9% e 0,4 ponto percentual, nas séries livres de influências sazonais.

Em janeiro, a indústria operou, em média, com 81,5% da capacidade instalada. Ainda assim, os índices continuam em baixo nível, comparados a janeiro de 2014: o indicador atual de horas trabalhadas está 8% menor e a utilização da capacidade instalada está 0,3 ponto percentual abaixo do registrado no ano passado.

Um comentário:

  1. Espero que grupelho gerdau vá à falência, não é "dr" jorge.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/