Capellari diz que prefeitura estatizará todo o transporte coletivo, caso licitação das linhas não saia novamente

O terceiro edital de licitação para o transporte público de Porto Alegre será lançado no dia 6 de maio, de acordo com a Prefeitura. Após duas publicações em que não houve empresas interessadas, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, afirma que essa é a “última tentativa”. Segundo ele, caso a licitação seja novamente deserta, a Carris, empresa pública, deverá assumir o transporte na cidade.

O prefeito José Fortunati, que como Capellari é ex-petista, nunca afirmou nada semelhante.

A ATP boicota a licitação porque o edital é irreal e burro.


19 comentários:

  1. Ao Sr Vanderlei Capelari parece ser recomendável um tratamento psiquiátrico !

    Se a a licitação da PMPA não é atraente para outros investidores virem operar o transporte em Porto Alegre, porque os contribuintes portoalegrenses através da Prefeitura deveriam assumir essa má oportunidade de negócio?

    O Sr Capelari se quiser que invista com os recursos dele no transporte de Porto Alegre e não disperdice os escassos recursos do contribuinte.

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  2. Já era pra ter assumido quando a máfia da ATP boicotou a licitação pela segunda vez. Mas antes tarde do que nunca.

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  3. Políbio,

    Deja vu do Olivio Dutra??

    O Fortunatti só tem tamanho na estatura física, porque na estatura MENTAL .....

    JulioK

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  4. Estou dando barrigadas de rir com esta...
    O Estilac Xavier quando secretário de obras ou algo do gênero fez isso na primeira gestão do PT (década de 90) e a prefeitura paga até hoje!!!

    Lembre isto no blog.

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  5. É uma mentalidade atrasada, estatista, avessa ao capital.
    Depois se queixam quando POA aparece na rabeira nas listas de cidades interessantes para se investir.

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  6. Jogando verde pra ver se alguém acredita.

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  7. Patético, esse capelari fala como se o dinheiro fosse dele. quanto maior a estado, mais feliz ficam, tipico socialista.

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  8. Parece que agora sai a licitacao ,com esta ameaca as empresas tremeram ,corretissimo o Capllri acho que a Carris tem todas as condicoes de gerir o tramporte coletivo e nao foi criada para ter lucro.Os onibus da carris nao eram nescessarios ter poltronas altas nem possuirem aqueles degraus que so dificulltao ,esistem onibus planos com poltronas simples e comfortaveis e com ar condionado que e o que mais importa portanto nas procimas compras de onibus comprem os melhores com preco reduzido.O que ira contribuir na reducao da tarifa.

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  14. Parece que agora sai a licitacao ,com esta ameaca as empresas tremeram ,corretissimo o Capllri acho que a Carris tem todas as condicoes de gerir o tramporte coletivo e nao foi criada para ter lucro.Os onibus da carris nao eram nescessarios ter poltronas altas nem possuirem aqueles degraus que so dificulltao ,esistem onibus planos com poltronas simples e comfortaveis e com ar condionado que e o que mais importa portanto nas procimas compras de onibus comprem os melhores com preco reduzido.O que ira contribuir na reducao da tarifa.

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  15. Então será o caos. Porque já está horrível, agora. RS, depois da era PTrevas, está fadado à extinção.

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  16. Curioso!
    A ATP e os empresários boicotaram a licitação e são bandidos.
    Mas qual será o motivo de não haver nenhum interessado em apresentar propostas? Será que a ATP e os empresários de Poa são tão fortes que conseguem impedir (ou convencer) todos os outros empresários que sejam do setor ou de fora, para que não ingressem com propostas?
    Ou será que, com parâmetros absurdos e valores irreais ninguém julgou viável participar?
    E tenho uma perguntinha que gostaria de ver respondida! Qual será o valor da tarifa se somente a Carris operar o transporte coletivo? Sabendo-se que a Prefeitura repassa, em média, quase dois milhões por mês para cobrir o deficit da Carris, quanto teria que ser a tarifa para que isto não mais ocorresse?

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  17. O capelari deve ter fumado um baseado e saiu falando besteira. Cadê os recursos, a prefeitura quebrada, quem indenizará as empresas, e daqui uns 10 anos o contribuinte pagará a conta da indenização as empresários, como está pagando até hj o rombo deixado pelo pt quando o olivio, naquela desastrada manobra, encampou o transporte publico. Acho que o capelari está com saudades.

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  18. Se operando apenas as linhas mais rentáveis a Carris fecha as contas com prejuízo, imagina tendo de operar as outras linhas tbm!
    Enqto tivermos metade dos usuários viajando de graça ou pagando meia, pros ônibus serem viáveis, só com gasolina a R$ 4 ou proibindo o estacionamento na rua em vias principais (por onde passam linhas de ônibus).

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