Assembléia homologa cassação e Sossela não é mais deputado no RS

Já não ocupa mais sua cadeira na Assembléia o deputado Gilmar Sossela, que até o início de fevereiro foi presidente da Casa.

Ele teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. 

O procurador-geral da Assembleia Legislativa, Fernando Ferreira, deu declaração informando da decisão da Mesa. "Em cumprimento à  Constituição Federal, tendo em vista a  decretação de perda de mandato do deputado Gilmar Sossella realizado pela Justiça Eleitoral e cumprindo a norma do  Artigo 55, inciso 5º da Constituição Federal, a Mesa Diretora realizou a declaração de perda de mandato do parlamentar". Ferreira informou ainda que o ato será publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (1º).  

9 comentários:

  1. Muito bem! parabéns pela decisão...agora falta o PDT expulsar ele.

    ResponderExcluir
  2. Bom se no âmbito federal houvesse toda essa rapidez no julgamento da classe política por lá...

    ResponderExcluir
  3. Finalmente. A JUstiça sempre suplantará a desonestidade, seja em grau for...

    ResponderExcluir
  4. E o processo criminal na justiça? Em que pé está? O MP já propôs a Ação?

    ResponderExcluir
  5. Sr editor me tire uma dúvida.. Ele não pode ser convidado para uma boquinha no governo?

    ResponderExcluir
  6. Sr editor me tire uma dúvida.. Ele não pode ser convidado para uma boquinha no governo?

    ResponderExcluir
  7. Dizem que o povo não sabe votar mas quando a gente não elege alguem mas este assume uma boquinha no governo? Vide um ex presidente do gremio

    ResponderExcluir
  8. este deputado foi um dos carrascos da Yeda.Mais um que sofre o castigo.

    ResponderExcluir
  9. Interessante, na Trensurb, os empregados com função gratificada e os cargos comissionados foram pressionados a ajudar nas campanhas dos candidatos do PT nas eleições de 2014, como Paulinho Metalúgico, Marco Maia, etc. e com eles não acontece nada?? Por que?
    Obs. Os valores giraram em torno de 1000 à 3000 reais.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/