ACI de Novo Hamburgo lança nota de apoio aos protestos do dia 15

A exemplo do que acaba de fazer o Cremers e do que não fizeram OAB e Fiergs, que ficaram em cima do muro, a Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo tirou posição clara de apoio aos protestos deste domingo. Avisa a ACI em nota oficial de hoje:

- A ACI-NH/CB/EV percebe este movimento como resultante da inconformidade das pessoas quanto a fatos que aconteceram e que, infelizmente, seguem ocorrendo sem uma sinalização de mudança convincente por parte do governo, e que alcança diversas instituições públicas - todas mantidas pelos tributos e pela poupança do cidadão - de forma muito grave.

Leia o inteiro teor da nota:

O Momento
A nação brasileira assiste perplexa, nos últimos meses, a uma sucessão de eventos e fatos reveladores do desvio e mau uso do dinheiro público. E, ao mesmo tempo, vem sendo chamada a pagar a conta gerada pelas condutas econômicas desastradas do governo federal, muitas delas abertamente preconizadas por nossos estudos econômicos e jurídicos levados aos três poderes da República, em nome da representatividade dos nossos associados. O movimento do dia 15 de março é uma manifestação popular e espontânea e, na visão da ACI, deve acontecer descolada de instituições e de partidos políticos. Se houverem bandeiras outras, que não as eleitas por esta representação espontânea, geramos confusão e distorcemos as respeitáveis razões de indignação e de clamor da população. A ACI-NH/CB/EV percebe este movimento como resultante da inconformidade das pessoas quanto a fatos que aconteceram e que, infelizmente, seguem ocorrendo sem uma sinalização de mudança convincente por parte do governo, e que alcança diversas instituições públicas - todas mantidas pelos tributos e pela poupança do cidadão - de forma muito grave.

Esperamos que esta manifestação democrática aconteça de forma pacífica, expressando com energia e clareza a gravidade do momento e a urgência de mudanças no cenário brasileiro.

Afinal, a luta pela liberdade e pelo direito à crítica custaram muito ao Brasil.

Não podemos abrir mão destas conquistas.


Ao contrário.

7 comentários:

  1. Parabéns à Novo Hamburgo!

    ResponderExcluir
  2. Se todas as entidades fossem como a ACI de NH, Brasilia tremeria

    ResponderExcluir
  3. Esse lamachia não passa de um pelego. A sua vaidade exige uma nomeação para um tribunal superior. Se mudar o governo ele muda também. O que importa pra ele e a sua vaidade pessoal, que não tem limites.

    ResponderExcluir
  4. VALEU ACI.

    VALE DO SINOS SEMPRE NA FRENTE.

    PENA QUE PREFEITURA AINDA PT.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a ACI de Novo Hamburgo. Fechem a BR 116 e vamos ver se os milciianos da Força Nacional Bolivariana, volta ao RGS por Ordem daquela Anta.

    ResponderExcluir
  6. Mas é claro! Esta cidade virou uma terra sem lei onde assaltam e roubam carros (além dos assassinatos) como se fossem tirar pirulitos de crianças. Obs.: 'Admistração' Tarcísio & Lauermann = PT = ninguém suporta mais! Fora mentirosos!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/