Sartori corta todas as verbas de publicidade do governo

O governador José Ivo Sartori mandou cortar todas as verbas de publicidade. A lei seca durará por 180 dias. A medida atinge até o Banrisul, o que não faz sentido, já que o banco disputa mercado extremamente competitivo e possui recursos mais do que suficientes para bancar suas promoções e publicidade. O governo admitiu que poderá rever o caso do Banrisul.

18 comentários:

  1. ta ferrado, agora que a RBS vem com tudo. Yeda fez isto e se ferrou, Tarso abriu a mao e foi o queridinho dos Sirotskys

    ResponderExcluir
  2. Ele que se prepare, pois vai enfrentar a fúria da RBS ( como enfrentou Yeda ) e do Juremir, da Guaíba.

    Enquanto não houver lei proibindo governos de gastar com propaganda, a fim de obter o silêncio, conivência e cumplicidade da mídia, este país não tem solução !

    ResponderExcluir
  3. Alô, Polibio! Agora sim veremos o Império Contra Ataca (by RBS). Te prepara, Sartori!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou deixar uma palavrinha apenas como sugestão muto simples e objetiva ao Governador Sartori para efetivamente começar a mudar a situação do estado.

    Vou soletrar:

    P.R.I.V.A.T.I.Z.A.Ç.Õ.E.S !

    ResponderExcluir
  5. Que se prepare para o mesmo que aconteceu com Yeda.

    ResponderExcluir

  6. Governador Sartório esta mais que correto em 2014 foi uma vergonha o que Banrisul distribui de caneta fazendo propaganda do Internacional e Grêmio.

    ResponderExcluir

  7. Governador Sartório esta mais que correto em 2014 foi uma vergonha o que Banrisul distribui de caneta fazendo propaganda do Internacional e Grêmio.

    ResponderExcluir
  8. O SARTORI CORTAR TODA VERBA DE PUBLICIDADE É DEMONSTRAÇÃO DE QUE NÃO QUER FAZER PROPAGANDA PARA ENGANAR O POVO, COMO FEZ O TARSO. A OPOSIÇÃO COBRAR DO SARTORI CLAREZA NOS SEUS ATOS É QUERER SIMPLESMENTE QUE O GOVERNADOR RESOLVA EM TRINTA DIAS O QUE O TARSO DESARRUMOU EM QUATRO ANOS, É NÃO QUERER RECONHECER O PÉSSIMO GOVERNO TARSO.

    ResponderExcluir
  9. "o banco disputa mercado extremamente competitivo". Isto é coisa de órgão público? Em um setor que tem competição, qual a necessidade e conveniência da participação do Estado como um dos competidores?

    ResponderExcluir
  10. Raciocínio para "Tripé é de três, tchê!": 1. No interagir social há três irremovíveis autoridades complementares: Autoridade do Governo, Autoridade da Mídia, Autoridade da Sociedade; 2. Coloco "Autoridade" já que o Poder governamental não tem equivalente no País; coloco com maiúscula “A” porque se trata de status institucionalizado pela Democracia; 3. Por se tratar duma relação entre autoridades é que ocorre da Sociedade questionar criticamente o agir governamental e, a Mídia questionar ceticamente a governabilidade; 4. Pergunta: “Do que se trata a interação que destaca caráter indica crítico e cético dessas autoridades?” resposta: “De lidar com informação, de informar o necessário em tempo e na medida do compreensível”; 5. Pergunta: “O que representaria o Governo zerar sua participação publicitária?”; resposta: “Cairia drasticamente a responsabilidade de crítica da Sociedade e aumentaria drasticamente a responsabilidade de ceticismo da Mídia”; 6. Pergunta: “Onde estaria a irresponsabilidade que produziria indesejadas responsabilidades?”; resposta: “A irresponsabilidade seria do Governo em se afastar, se retirar, se omitir quanto ao padrão da informação democrática”; 7. Com essas perguntas&respostas quero destacar que um dos “n” serviços da autoridade governamental é de FAZER SUA PARTE no âmbito da informação social; reparar que nos âmbitos da segurança, saúde, desenvolvimento e educação o governo FAZ SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao Governador,"Mais vale um ato que mil palavras".Propaganda é para incompetentes.Sr Governador contate o Governador Alkimin como privatizar estradas cobrando uma outorga para ser aplicado em estradas vicinais ou em outra área que tem prioridade.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao Governador,"Mais vale um ato que mil palavras".Propaganda é para incompetentes.Sr Governador contate o Governador Alkimin como privatizar estradas cobrando uma outorga para ser aplicado em estradas vicinais ou em outra área que tem prioridade.

    ResponderExcluir
  13. chi, a RBS agora é Lulla e Tarso desde pequenininha! Agora liberou geral a "democrática e justa" Rosane de Oliveira.

    ResponderExcluir
  14. Raciocínio para "Ausentar-se da mídia é autoritarismo": 8. Percebo que a totalidade dos comentários saúdam/exultam/vibram pela posição do Sartori sobre dispensar mídias; 9. Certamente que custo zero com mídias redunda em informação zero governamental; daí que evidente que o lado cético dos jornalistas irá ás alturas, escala sideral; 10. Quero dizer que a questão em geral não envolve "donos dos mídias aborrecidos" mas sim "desconfiômetro acelerado dos jornalistas"; 11. Ocorre que nenhum empregado profissional de empresa de mídia fica neutro quando o "seu" veículo é ignorado; 12. E quando a autoridade governamental dispensa os serviços do "seu" veículo o profissional "emputece"; 13. E muito cuidado: profissional do jornalismo "emputecido" é certamente uma fonte de dores de cabeça da autoridade pública.

    ResponderExcluir
  15. Todos os comentários são unânimes em afirmar que o Sartori vai se lascar tendo a RBS como inimiga. É a mais pura verdade. Amanhã, domingo vou comprar a ZH, prá ler a Rosane de oliveira atacando o gov.Sartori. Assim a RBS fez com a gov.Yeda. Mas o perdulário do Pinóquio abriu os cofres das propagandas e era/é o queridinho da RBS.

    ResponderExcluir
  16. Impeachment do Satori em 3, 2, 1....….

    ResponderExcluir
  17. Os Deputados e Vereadores deveriam criar leis que proibam a exorbitância de gastos com publicidade. Ficar refém e lendo distorções de informações para atingir um governo merece uma boa lei economizando para a saúde e habitação.

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião o Sartori está absolutamente certo. PARABÉNS !!!
    Nenhum ente governamental deveria fazer propaganda institucional, muito menos para "elogiar" os ocupantes de cargos. Se eles fazem o que deve ser feito não é mais do que obrigação. Não tem por quê ficar enganando o povo. Se o governo é responsável tenho certeza de que a mídia dará o devido destaque e espaço para as comunicações efetivamente públicas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/