As bancadas federal e estadual do PP do RS reúnem-se hoje com o presidente do Partido, Celso Bernardi. O objetivo é trocar informações a respeito dos entendimentos sobre a montagem dos diversos escalões e das ações do atual governo, já que persistem notícias desencontradas sobre o aproveitamento de quadros do PP e sua real participação nas decisões do Piratini.
A pauta da reunião não inclui o exame da boataria sobre migração em massa de progressistas para o PSDB, porque a direção partidária não tem indicativo algum de que isto esteja acontecendo ou possa acontecer.
Não é bom sinal , quando os interessados não sabem.
ResponderExcluirNão quer dizer que a coisa não existe.
É uma posição que ninguém assume por opção, mas por isolamento, a cúpula está isolada em um pequeno grupo.
O partido ficou muito denso e pesado num pequeno núcleo. Que pode afundar.
Não fizeram sequer uma auto-análise da reversão que sofreu a candidata ao Governo do Estado. Não acham nada errado, e só vemos nas redes sociais alguns "shows-mens" se locupletando de sucessos inexistentes.
Uma pena. Lembra um pouco a Petrobrás, as empresas do Eike Batista.. e infelizmente, o time do Grêmio..
Muito sucesso do arco-da-velha, aquele sucesso entorpecente, intenso...
... com fundamentos muito questionáveis.
O Partido Progressista é uma mistura de incompetência com fisiologismo político, algo condenável em qualquer situação. Após perder bisonhamente uma eleição praticamente ganha, ingressou no governo Sartori por decisão única e interesse pessoal de seu presidente estadual. Recebe tratamento pífio na formação do grupo de governo e deixa o partido sem rumo. Acho que está na hora da senadora Ana Amélia entrar na disputa na convenção estadual, afinal é o maior expoente político do partido e a única que pode colocar ordem na casa.
ResponderExcluirHá secretarias sob responsabilidade do PP, porém as fundações e autarquias que seriam de sua responsabilidade estão sob presidência do PMDB. O que isso significa na prática? Tá tudo parado, ninguém comanda nada, não há ordenador de despesa, diversas diretorias estão sem responsável. Terra de ninguém.
ResponderExcluir