Padilha virá nesta sexta para assembléia do Comitê de Defesa do Salgado Filho
Será as 9h30min, nesta sexta, a reunião do Comitê da Ampliação do Aeroporto Salgado Filho. Será no Forte Apache, sede do Ministério Público Estadual. O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, apresentará o Plano Diretor da Infraero, que inclui a extensão da pista do aeroporto de Porto Alegre. O presidente da Infraero também estará presente.
19 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
A novela aeroPorTo Salgado Filho renderá viagens e mais viagens do seu Padilha ao seu Estado de origem, nos finais de semana, nas asas da FAB.
ResponderExcluirFoi só levar um tranco e o uadrilha recuou, pq será. Será q tinha colocado o bode na sala.
ResponderExcluirNão dêem moleza ao Padilha, cobrem dele com firmeza e não aceitem enrolações, precisamos de fatos concretos e rápidos!
ResponderExcluirNão dêem moleza ao Padilha, cobrem dele com firmeza e não aceitem enrolações, precisamos de fatos concretos e rápidos!
ResponderExcluirQue venham mesmo com o plano diretor do Salgado Filho debaixo do braço!
ResponderExcluirPois no referido plano há inclusive a previsão de colocação de uma segunda pista paralela à freeway entre o Makro e a Vonpar!
Exigimos a ampliação da pista e dos terminais do Salgado Filho! Pra ontem!
Não abriremos mão disso! Nunca! Jamais!
Se Padilha resolver esta novela terá honraria maior do que construir um outro aeroporto. Mas se falhar o efeito será contundente e inversamente proporcional. Ele escolhe.
A Infraero sempre quis a pista ampliada. Faltava era grana pra fazer. Padilha e Dilma não brincarão com a vida e segurança doa gaúchos e nem permitirão que o querido RS confinue a jogar bilhões de sua produção pela janela de outros estados!
Espero que Padilha lembre que ele está na SAC justamente pra ter visibilidade política e que se a ampliação não for exitosa será uma visibilidade igualmente grande, porém negativa. Os votos dele saem do RS. Deve ter sempre isso em mente. Temos um gaúcho na SAC. O RS lembrará disso. Para o bem ou para o mal. E se Dilma não ajudar, que vá pra MG qd se aposentar.
ResponderExcluirDilma tem que vir à público se manifestar pela garantia da ampliação da pista!
ResponderExcluirO RIO GRANDE NÃO É BOBO E EXIGE A AMPLIAÇÃO DA PISTA DO SALGADO FILHO JÁ!!!!
ResponderExcluir#FORAPADILHA #FORADILMA #FORASARTORI
Padilha poderia sair dessa como o grande salvador do Salgado Filho. Isso o credenciaria para voos mais altos depois, como a prefeitura da capital ou o governo do estado, tamanho são os reflexos dessa obra para a capital e para o estado.
ResponderExcluirMas, se não o fizer, ele e Dilma serão tão lembrados quanto o RS lembra e não se esquece de Olívio Dutra e da Ford Baiana.
#FicaADica
Que Padilha anuncie a "boa nova" ou então que nem ouse pisar no RS! Nunca mais será votado!
ResponderExcluirPadilha e Dilma mereciam levar um corridadão na próxima vez que vierem no RS, um passa fora como fizeram com os caras do Casseta e Planeta no mercado público. Nunca mais gozaram dos gaúchos e certamente os políticos nunca mais tratariam os gaúchos como bobos depois de ouvirem duras palavras de ordem. Precisam entender que estão lá para nos servirem e, não, para nós serví-los.
ResponderExcluirPolíbio, veja como Dilma, Padilha e Sartori tem uma visão limitada!
ResponderExcluirPoderiam dizer para os gaúchos que ampliarão sim a pista para assim garantir a injeção de 3,3 BILHÕES anuais, até então perdidos, no RS. Gastariam com a pista sim, que inclusive já é uma promessa e mais que isso um compromisso, mas o efeito político positivo disso na carreira deles seria infinitamente superior.
Afinal, estariam dizendo ao povo que assegurarão com a ampliação que o RS não mais perca (e, portanto, ganhe), 3,3 Bilhões a cada ano, sem que gastem nem mesmo um bilhão para tanto. Ou seja, o governo garantiria algo que não viria do esforço dos cofres do governo (a injeção anual de 3,3 bilhões no RS) e ainda levaria os louros por isso por estar melhorando a economia do RS. Num tempo atual de vacas magras do Governo Federal essa é uma oportunidade e tanto de ficar bem na fita por tão pouco. Mas os caras lá parece que não se deram conta disso.
Poderiam dizer com isso em 2018: "ampliamos a pista e com isso o RS tem recebido a injeção de 3,3 bilhões a cada ano, antes disso sempre perdidos. Graças a nós o RS passou a contar com mais 3,3 bilhões todos os anos, como... ...nunca antes na história deste estado e deste país."
Com esses 3,3 bilhões que o RS perde todos os anos o estado acaba perdendo o valor de várias fábricas da ford baiana de olívio dutra anualmente.
ResponderExcluirOu seja, se essa pista não for ampliada, teremos o Olívio como o responsável por mandar a Ford pra Bahia e teremos Dilma/Padilha como os responsáveis por fazerem o RS mandar várias fords todos os anos embora (só muda o lugar - em vez da Bahia é Viracopos o destino - e o impacto - pois neste caso equivale a várias fords todos os anos).
Falta alguém fazer destacadamente está comparação.
Nenhum político irá querer ficar com essa pecha. Olívio/Ford que o diga.
Políbio, a extensão da pista do Salgado Filho é o novo pré-sal, é o pré-sal gaúcho.
ResponderExcluirBasta furar o poço (ampliar a pista) e o petróleo jorrará (os 3,3 bilhões que hoje escorrem pelo ralo via Viracopos). 3,3 bilhões jorrando anualmente no RS. Uma fonte de petróleo peculiar, pois esta é vitalícia!
ResponderExcluir"Muito se tem falado em perda de R$ 3,3 bilhões, pelos exportadores gaúchos. Seria bom que quem souber, caso alguém saiba, como acontece tal perda. Trata-se de custo maior no frete rodoviário ? Diferença de 3,3 bi ??? Quanto seria caso embarcado aqui e quanto foi onde foi embarcado? Qual o valor das mercadorias vendidas e por quem, para dar um prejuízo desta ordem. Sabem quanto é o total do PIB gaúcho?
Desculpem, mas alguém está exagerando.
Temos que exigir, de todos, mais responsabilidade. A inverdade desmoraliza a tese.
Aguardo: Quem souber explique."
Inverdade? Por um acaso vc leu os estudos pra falar que esses 3,3 bilhões são uma inverdade?
ExcluirInverdade é o que dizem os que querem boicotar o Salgado Filho por interesses escusos.
Leia os estudos técnicos elaborados pelos especialistas que os divulgaram e lá você verá detalhadamente tudo. Na TV COM no Conversas Cruzadas foi resumidamente explicado, mas tu podes pedir para ler os dados. Entre em contato com o pessoal da Agenda 2020.
A única coisa irreal e que desmoraliza uma tese é a alegação falsa de que o Salgado Filho ainda que totalmente ampliado e com a pista extendida se esgotaria em dez anos. O Plano Diretor do Salgado Filho desmente isso e isso foi revelado no Conversas Cruzadas da TV COM por gente técnica do setor.
Preferes acreditar no conto da carochinha de que o Salgado Filho totalmente ampliado esgotar-se-ia ainda assim em dez anos, contradizendo o seu próprio plano diretor elaborado por especialistas técnicos?
ExcluirTudo que li se joga na conta do Padilha, leiam a matéria da época...
ResponderExcluirhttp://www.correiodopovo.com.br/impressao.Aspx?Noticia=413874
Aeroporto da Região Metropolitana pode começar a ser construído em dois anos
Presidente da Infraero se comprometeu a sobrevoar a área, no Rio Grande do Sul
Presidente da Infraero se comprometeu a sobrevoar a área, no Rio Grande do Sul
Crédito: Roberto Stuckert /Seinfra-RS / CP
O secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul (Seinfra), Beto Albuquerque, voltou a se reunir, nesta quarta-feira, com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, em Brasília, para avançar nas tratativas da construção do Aeroporto da Região Metropolitana, batizado de 20 de Setembro.
Em março, Beto Albuquerque obteve do presidente da Infraero a garantia de interesse da estatal na execução do projeto do novo terminal - a ser construído entre os municípios de Nova Santa Rita e Portão, ao lado da BR-386 e da futura BR-448 (Rodovia do Parque) - como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Na ocasião, Vale também anunciou a decisão de antecipar para, no máximo, dois anos, a execução do projeto proposto pelo governo gaúcho.
No encontro, o secretário reafirmou a necessidade de iniciar a desapropriação da área de 2,5 mil hectares, já decretada de utilidade pública em setembro de 2011 pelos prefeitos dos dois municípios, para a construção do futuro empreendimento. "Acertamos com o presidente da Infraero um sobrevoo e visita técnica, que deve ocorrer nos próximos meses, com a presença do governador Tarso Genro, para que ele possa conhecer pessoalmente o terreno destinado ao aeroporto", disse.
Investimento na ampliação da pista do Salgado Filho não compensa, diz secretário
O presidente da Infraero afirmou que até sexta-feira deve ocorrer uma reunião técnica para discutir as intervenções que devem ser feitas no projeto de ampliação do Aeroporto Salgado Filho. Ainda em Brasília, em entrevista à Rádio Guaíba, Beto Albuquerque afirmou que acredita não valer a pena investir na extensão da pista do aeroporto Salgado Filho, já que, segundo ele, o terminal tem uma sobrevida de no máximo seis anos. O investimento em um quilômetro de área seria de cerca de R$ 600 milhões. “Essa pista é uma reinvindicação antiga do Estado para concentrar o transporte de cargas, mas ela nasce com seríssimos problemas. Eu acredito que o governo e a Infraero devem apostar em um novo aeroporto”, explicou o secretário.
O superintendente regional da Infraero no Sul, Carlos Alberto Souza, informou que os projetos elaborados pelo exército sobre a ampliação da pista do Salgado Filho estão sendo analisados e que a obra deve ocorrer até dezembro de 2013. “Uma equipe técnica da Infraero está analisando esse projeto e em um prazo de 30 dias ele será reavaliado, para depois ocorrer a licitação”, detalhou o superintendente. A implantação do equipamento que permite uma visibilidade melhor no terminal, em dias de forte nevoeiro, por exemplo, também depende das obras da ampliação da pista do Salgado Filho.
Com informações dos repórteres Fábio Marçal e Samantha Klein
Acontece que foi Padilha que disse que não iria ampliar a pista e que disse que não há demanda cargueira no RS e que o aeroporto ainda que ampliado se esgotaria em dez anos!
ExcluirVeja o Conversas Cruzadas de 14/01/2015 e veja que ele se equivocou (e MUITO). Essa conta é toda dele sim!