Apesar das más notícias do início da noite de ontem, pouco mais tarde o governo e os principais representantes dos caminhoneiros parados anunciaram a conclusão de um acordo. O acerto inclui congelamento do preço do diesel por meio ano, revisão dos fretes e redução dos preços dos pedágios. Não foi exatamente o que pediram os caminhoneiros, mas é algo parecido.
O ministro Miguel Rosseto, que coordenou reuniões de mais de dez horas, avisou que o movimento de bloqueio nas estradas terá que terminar, a fim de que o acordo seja cumprido.
Isto pode acontecer ainda hoje.
Tudo vai depender dos movimentos autônomos, pouco sujeitos às lideranças nacionais.
Eis no que cedeu o governo
1 - Sanção integral da
chamada Lei dos Caminhoneiros, que na prática reduz o valor do pedágio que pode
ser cobrado dos caminhões e aumenta o número de horas extras que podem ser
feitas pela categoria.
2 - A segunda medida é a suspensão, por um ano, dos
pagamentos de empréstimos feitos pelo BNDES para a aquisição de caminhões.
3 - O governo anunciou, ainda, a criação, por empresas e
caminhoneiros, de uma tabela referencial de fretes, o que pode levar a preços
mínimos para o serviço. A quarta proposta é o estabelecimento de uma mesa
permanente de negociações entre motoristas e empresas.
ja li em outros lugares que o lider do movimento disse que nao tem acordo nenhum...
ResponderExcluiracorda ai, Polibio...
nao me faz contra-informação...
Este acordo não tem valor pois o verdadeiro líder dos caminhoneiros chama-se Ivar Schmidt, que negocia com independência dos pelegos da CUT e do PT. Leia o blog do Aluizio Amorim
ResponderExcluirEste acordo não tem valor pois o líder dos caminhoneiros chama-se Ivar Schmidt e negocia com independência dos pelegos da CUT e do PT. Leia o Aluizio Amorim.
ResponderExcluirquem fez o tal acordo foram as associações pelegas de sempre...
ResponderExcluirque nao representam mais nenhum trabalhador...
mas apenas o PT...
Se for assim, tapear os caminhoneiros foi mais fácil do que tirar doce de uma criança.
ResponderExcluirConstruções financiadas pelo BNDES durante o governo petralha em vários paises, com o nosso dinheiro. É de estarrecer e revoltante. Tudo em dolares.
ResponderExcluirVeja as barbaridades:
01) Moamba Major (Moçambique) – 350 milhões.
02) Maputo (Moçambique) – 180 milhões
03) Tumarim (Nicarágua) 343 milhões
04) Rurrenabque El Choro (Bolivia) 199 milhões
05) Abastecimento de água em Lima (Peru) – custo não informado.
06) Gasoduto em Motevideo (Uruguai) custo não informado.
07) Via expressa (Luanda) – custo não informado.
08) Ponte sobre rio Orinoco (Venezuela) 300 milhões
09) Linha do metrô (Caracas – Venezuela) 732 milhões
10) Sarmiento (Argentina) 1,5 milhão
11) Aqueduto de Choco (Argentina) 180 milhões
12) Obra no Panamá – 152 milhões
13) Metrô (Panamá) 1 bilhão
14) Hidrelétrica no Equador – 243 milhões
15) Porto de Mariel (Cuba) – 682 milhões
16) Aeroporto de Mocola (Moçambique) 125 milhões
E nós, é que somos tratados como idiotas e chamados para pagar a conta.
Tem mais é que parar o Brasil mesmo iniciando com os heróis da estrada para dar um basta nessa gentalha corrupta sem noção que esta no comando da nação , do que estão fazendo com o nosso Brasil.
SIM , O BRASIL É NOSSO !
Espero que continuem trancando rodovias,que chegue o desabastecimento, bem como continuem os protestos contra o preço das passagens, que continuem os quebra-quebra, ataques aos bancos e vitrines, o bloco dos pelados, e de quebra falta incendiar algumas mansões.
ResponderExcluirÉ o que o PT merece