Farsul anuncia crescimento das exportações gaúchas na Europa e perdas no mercado da Ásia

As exportações do agronegócio do Rio Grande do Sul cresceram 6,37% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando US$ 602,94 milhões.  Os números são da Federação de Agricultura do RS (Farsul) com base em dados do Agrostat, sistema de estatísticas do Ministério da Agricultura.

O principal destino em janeiro de 2015 foi a União Europeia, com participação de 26,88% no total das exportações da agropecuária gaúcha. Em segundo lugar, aparece a Coreia do Sul (8%) seguida pela Tailândia (6,4%).


O relatório da Farsul mostrou ainda uma perda de mercado na China, principal destino dos produtos do agronegócio do estado do Rio Grande do Sul. As vendas para o país asiático caíram 42,96% na comparação de janeiro deste ano com o mesmo mês em 2014. A explicação, de acordo com a entidade, é a deficiência logística diante da concorrência dos americanos no mercado internacional.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/