Eunício Oliveira tem pressa na votação de projeto que dificulta criação e fusão de partidos

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), pretende pedir urgência para que o projeto que cria regras mais rígidas para criação e fusão de partidos seja votado rapidamente. O peemedebista garante que tem o apoio de sua bancada e de outros senadores para aprovar a proposta em plenário.

O projeto prevê que a união de siglas só será permitida cinco anos após a sua criação. Estabelece ainda que, para a criação de novos partidos, só serão aceitas assinaturas de apoio de eleitores que não sejam filiados a qualquer legenda, exigência que não existe hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/