Estaleiro QGI paralisa em Rio Grande. Crise do Petrolão chega ao Pólo Naval.

Foi confirmada esta manhã a informação de que o estaleiro do consórcio QGI, antigo Quip, paralisou mesmo os trabalhos de montagem das plataformas P-75 e P-77 em Rio Grande.

Não se sabe o que fará o consórcio com os 4 mil trabalhadores que seriam contratados

QGI é controlada por Queiroz Galvão e Iesa, cujos diretores foram presos por ordem do juiz Sérgio Moro, Curitiba, no âmbito do julgamento do Lava Jato.

A Iesa já quebrou o Pólo Naval do Jacuí.

QGI quer aditivos aos contratos atuais, porque considera inaceitáveis os valores atuais. O custo total das duas plataformas, englobando não apenas os trabalhos do consórcio, é de Us$ 1,6 bilhão.

A situação de todo o Pólo Naval de Rio Grande é considerada desesperadora. Outros estaleiros também passam sinais de que poderão ter problemas, mas neste momento não admitem anormalidade alguma. São os casos da Ecovix e da EBR.

Toda a crise tem a ver com a desordem e a devassa que ocorrem na Petrobrás, consequência direta da corrupção que pode ter resultado em prejuízos de R$ 88 bilhões.


Nesta quinta-feira, o governador Ivo Sartori recebeu sindicalistas do Pólo Naval de Rio Grande, que pediram ajuda. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Benito Gonçalves, que comandou protestos no dia 12, não descarta novas manifestações. O problema é do governo federal, mas Benito reclama do governo estadual. Sartori falou ontem sobre o caso com o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.O governo quer que o secretário do Desenvolvimento, Fábio Branco, ajude os sindicalistas e as empresas. Fábio foi prefeito de Rio Grande e conhece bem o caso. 

5 comentários:

  1. O Brasil maravilha do PT está se desintegrando.

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    Se o editor pensou que trabalhou bastante em 2014 então prepare-se para 2015.

    O ano de 2015 será inesquecível!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. E MUITO DIFíCIL PARA OS EMPREGADOS E SEUS FAMILIARES.
    MAS UMA DAS FORMAS DE FORÇAR UMA
    MUDANÇA É ESTAGNAR O PAÍS, NÃO GERAR IMPOSTOS.
    OS EUA SÃO BONS NISSO.

    ResponderExcluir
  4. Qdo começaram a construir esses estaleiros em Rio Grande(sou morador da cidade), eu perguntava se eles produziriam plataformas e navios TAMBÉM para exportação ou a PTbrás seria a única cliente dos estaleiros...??? resposta...::: A PTBRÁS SERIA A ÚNICA COMPRADORA DOS ESTALEIROS. Então eu falava, isso NÃO VAI LONGE, LOGO LOGO A PTBRÁS DEIXARÁ DE FAZER ENCOMENDAS e o polo naval vai à falência. Dizia também...isso é pura DEMAGOGIA DO LARÁPIO DO 9DEDOS prá eleger a COISA. Não deu outra. Isso que na época não se FALAVA EM PETROLÃO.

    -Construiram 2(dois) shopping centers, numa cidade que não comporta 1(um) shopping. O povão de Rio Grande compra no comércio de rua onde é mais barato. Aki a maioria dos compradores são constitido de POVÃO, trabalhador assalariado.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo gostaria de manifestar minha humilde opinião sobre o Polo Naval de Rio grande,RS tenho 34 anos sou metalúrgico a 11 anos participei diretamente de todas as plataformas que aqui foi feita desde a primeira P53 ,,Ai pergunto a todos oque foi feito por Rio Grande toda essa ladroagem bilhões passaram aqui e nada foi investido pelo pouco que conheço quando uma grande empresa se instala em uma cidade tem que investir tanto % ,,,que pacto foi esse de isenção de impostos até 2016, oque a cidade ganho com isso que benefícios, cade o dinheiro?? Eu vejo pessoas dizendo todo dia roubaram bilhões da Petrobras,,,Pelo amor de Deus companheiros quem foi roubado fomos nos cada um de nos cidadão e trabalhador,,, Não entendo o pais em crise Deputados aumentando salários,,kkkkkk tem que Rir pra não chorar,,Infelizmente nosso Pais não tem mais jeito pode troca que a falcatrua sempre vai existir
    corrompidos pela ganancia e poder,REFORMA POLITICA JÁ,,,pega tudo que não presta e cadeia.....Akilles

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/