Entrevista, Décio Itiberê - Se Dilma for cassada, novas eleições sairão num prazo de dois meses

ENTREVISTA – Décio Itiberê, advogado, especialista em Direito Eleitoral – Se a presidente Dilma Roussef for cassada ainda este ano, assumirá o vice, Michel Temer, PMDB ? Não assumirá, a não ser por dois meses./Por que razão ? A Constituição é clara: se o presidente perder o mandato antes de dois anos, em dois meses terão que ocorrer novas eleições./ O senhor acha que a presidente corre este risco ? É o que se fala, mas o povo também precisa falar. / Os aliados do governo nas presidências da Câmara e do Senado, não impedirão o impeachment ? A eleição de ambos foi uma tentativa de empurrar a crise de governabilidade com a barriga, mas isto não tem futuro. 

9 comentários:

  1. não querendo confrontar o sr advogado, mas temer não assume o mandato caso fique provada a sacanagem na eleição. se for pelo caminho da administração, temer assume.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, se acontece uma coisa destas imagina a frustração dos
    larápios, tantos esquemas desmontados e construidos ao longo de tanto tempo, e, pior,
    ainda ficar sujeito a outras
    penalidades.

    ResponderExcluir
  3. Informação furada, nada a ver, só se ficar provada fraude nas eleições, a matéria não é clara, os motivos para um possível impeachment de Dilma no momento são outros, inclusive publicados neste blog.
    Se Dilma for impedida por outro motivo que não seja fraude eleitoral Temer assume e acabou. A matéria dá a entender que haveriam novas eleições de qualquer forma, não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu prefiro o Temer de presidente, do que esta terrorista desmiolada, porque ele é somente um político corrupto, ao contrário da Dilma que continua sendo uma revolucionária, e como tal, ele fará tudo para implantar o comunismo bolivariano, nem que precise destruir o país! O companheiro da petralha, o tiranete Maduro, sabe muito bem, que a crise é usada para se fazer a mudança para o regime comunista, pois é o que está acontecendo neste momento naquele país, imensas filas e pessoas passando fome, mas nós sabemos que isso é o comunismo, é daí para pior. Em um vídeo ele comenta sobre a reeleição da Dilma, e uma conversa que teve com a petralha sobre como a crise será usada para implantar o bolivarianismo!
    'Urgente!!! Maduro fala plano de Dilma, gerar a crise para mudar sistema político-comunismo', em:
    https://www.youtube.com/watch?v=vKkPT3neiPw
    Será que nós teremos que aguardar essa anta destruir o Brasil, para depois pensarmos em fazer alguma coisa?! Essa terrorista desmiolada deve cair o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  5. Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

    1) Se houver dupla vacância (Presidente e vice)
    2) Por 90 dias, não por dois meses

    O especialista aí precisa dar uma lida na CF.

    ResponderExcluir
  6. Creio que eiste motivo de sobra para a cassaçao de Dilma. Alias, as urnas eletronicas nao sao confiaveis. Dilma nao ganhou estas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  7. Sou advogado e atrevo-me, por já ter estudado o capítulo II (DO PODER EXECUTIVO), seção I (Do Presidente e do Vice-Presidente da República)da CF/88, endossar o comentário e transcrição do artigo 81 da Constituição feito pelo anônimo das 22:00 hs, ao que somaria o art. 79, "verbis": "Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente"; Infelizmente Décio de fato está equivocado ! Sds

    ResponderExcluir
  8. Novas eleições. Lula candidato e será eleito.

    ResponderExcluir
  9. So não entendo porque ainda essa dilma não saiu, com tantos roubos ao longo de varios anos desde que esse tal pt assumiu o pais desandou para baixo, o que falta mais para retirar essa pessoa do poder. lembrando que o Collor por muito mas muito menos mesmo foi cassado claro que os caras pintadas da epoca eram o proprio pt apoiado pela rede globo tv de baixo nivel moral pudor.
    não sou ditador mas que voltem os militares com democracia porem com ordem e respeito. com o atual governo que temos o comando das drogas tmam conta de tudo policias não podem fazer nada mas os bandidos podem tudo e ainda o governo paga auxilio reclusão. isso so poder ser coisa de terrorista.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/