Bancada pedetista na Assembleia tentará barganhar mais cargos no governo amanhã

O PDT não está fazendo qualquer questão de disfarçar seu descontentamento com o pouco poder decisório concedido ao partido pelo governador José Ivo Sartori. Para tentar reverter o quadro, igualando-o à importância que tiveram no governo Tarso, deputados estaduais da sigla voltam a se reunir amanhã no Palácio Piratini.

O que quer que o partido obtenha de Sartori agora, talvez pudesse ter sido alcançado na semana passada, quando a bancada trabalhista na Assembleia esteve com o governador. A reunião, porém, foi invadida por deputados federais e dirigentes do PDT, que tumultuaram o encontro, segundo um deputado confidenciou a este editor, impedindo que se chegasse a qualquer novo acordo.

Como protesto à truculência dos federais, os deputados estaduais boicotaram a reunião da Executiva na segunda-feira.

6 comentários:

  1. 1aNÔNIMO
    Seria interessante entrevistar essa bancada do PDT e solicitar que esclareçam um pouco mais o que seria "pouco poder decisório" do partido no governo Ivo Sartori. Onde seria então o núcleo de poder decisório? Seria a Secretaria da Fazenda? O Gabinete Civil?
    Não está muito claro esse descontentamento e o que realmente pode ser a solução para o problema/impasse.

    ResponderExcluir
  2. Bando de sanguessugas e crápulas, nunca mais votarei no PDT. Nunca votei no PT, pouco votei no PMDB e nunca mais votarei do PP.

    ResponderExcluir
  3. É preciso descobrir por que os políticos estão sempre atras de uma 'boquinha'. Se foram eleitos, por que estão descontentes com a 'grana'? Essas 'bquinhas' deixam uns trocados a mais na conta? Acredito que os trocos fazem a diferença. É crucial ver isso mais de perto.

    ResponderExcluir
  4. Qual foi o papel do senador Lasier, da RBS, digo, do PDT nesta negociata?

    ResponderExcluir
  5. Cada apadrinhado que ganha um cargo no governo tem que dar uma colaboração de 5% a 10% do slário ao partido, a título de "doação". por isso, quanto mais cargos e maiores remunerações, mais dinheiro entra na conta.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/