As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus caíram 7,1% em 2014 ante 2013, ao somarem 3.498.012 unidades, de acordo com balanço divulgado há pouco pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Apenas em dezembro do ano passado, os licenciamentos atingiram 370.028 unidades, altas de 25,6% em relação a novembro e de 4,6% na comparação com o mesmo mês de 2013. Em porcentual, foi a maior queda anual registrada pela indústria automobilística em 12 anos.
. Também foi o segundo ano consecutivo de recuo das vendas. Em 2013, os emplacamentos de veículos já haviam caído 0,9% em relação ao ano anterior, após consecutivas altas desde 2004. O resultado das vendas já tinha sido divulgado nessa terça-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com base no número de veículos emplacados.
reclamem para Dilma!
ResponderExcluiré impressionante como a economia brasileira é dependente do agronegócio e do setor automotivo...
ResponderExcluirqualquer deslize num desses dois setores e as manchetes explodem nos noticiários...
Enquanto isto os gringos venderam 17 milhões de veículos.Quanta inveja.
ResponderExcluirComo dizia o pinguço corruPTo e mentiroso de Caetés: "é só uma marolinha".
ResponderExcluirUm carro chinês básico custa, em Reais, R$ 5.000,00, na China. É vendido no Brasil a R$ 25.000,00.
ResponderExcluirA Fiat vendia o Palio a determinado preço e, por causa dos lançamentos dos concorrentes, baixou o preço, tornando este veículo o mais barato fabricado aqui no Bananão. De uma hora para outra reduziram a polpuda margem de lucro. Como todos os governos são medíocres não têm coragem de colocar a mão nesta turma.