OPINIÃO DO LEITOR
Vou propor raciocínio capaz de "dar créditos ao
ministro Padilha":
1. O ministro recebeu uma ordem maioral
indiscutível/definitiva;
2. Eliseu Padilha está decidido a se manter no cargo;
3. Ele é político
do "alto clero", daí dominar opções de lidar pelos versos, reversos e
diversos;
4. Decide adotar situação paradigmática, como "alertar ps gansos";
5. Anuncia de supetão aos seus conterrâneos em modo de
promover traumas e calafrios: "O Salgado Filho já deu o que tinha que
dar e c’est fini;
6. Não se importa ao atrair para si de pronto uma
oposição que beira 99,99%/RS;
7. Mui esperto, deixa nas entrelinhas uma
sugestão: "Gauchada amiga/amada... é hora de tocar o hino riograndense...
e mandar ver";
8. Trecho que o matreiro político gaúcho destacaria no hino: "[...] Mas não
basta pra ser livre/ Ser forte, aguerrido e bravo/... Mostremos valor
constância/ Nesta ímpia e injusta guerra...".
CLIQUE AQUI para ouvir o Hino Riograndense.
http://museuvitimasdoscomunistas.com.br/
ResponderExcluirO povo Gaúcho tem que se unir pra pressionar Dilma/Padilha. Que a sociedade civil e a imprensa vão às ruas com o povo fazer até panelaço e vaias coletivas a cada vinda deles ao Estado! Boicote NeLLes! Pressão NeLLes! O povo unido jamais será vencido! O Plano Diretor do Aeroporto mostra que o que o Governo Federal diz é uma falácia!
ResponderExcluir
ResponderExcluirLEMBRAM-SE AQUI EM TRAMANDAÍ/RS?
CURY & PADILHA?
Está querendo dar uma de Bento Manuel Ribeiro, o que se achava o
ResponderExcluir"velhaco dos velhacos", trocando
de lado e de opinião como quem troca de roupa e sempre se dando bem. Como já está bastante manjado, é bom não fazer muita
pirueta que de Bento Manuel Ribeiro para a fama de Joaquim Silvério dos Reis a distância
pode ser pouca nos dias de hoje.
Ora se o pt-pmdb vai fazer alguma coisa decente.
ResponderExcluirO que o Padilha quer é propina e nada mais do que isso.
ResponderExcluirAcrescentando o ítem 9: Padilha quer construir o 20 de Setembro porque, como sempre, terão superfaturamentos para os contribuintes pagar a conta e encher os bolsos de "alguns"!
ResponderExcluirVou repetir pela última vez:o Salgado Filho não tem condições de aumentar a pista e nem ter ILS Cat IV. Se todos os esforços forem no sentido do novo aeroporto em Portão aí sai. O resto é conversa mole e enrolação.
ResponderExcluirEng. Joel Robinson
Não viaja na maionese, Joel. Nem Guarulhos tem o ILS no nível 4 e nem pretendem fazê-lo. Se tiver o nível 3A já é mais que suficiente.
ExcluirE a pista tem capacidade de ser ampliada sim. Leia o plano diretor do aeroporto antes de falar e repetir besteiras.
Acho que já sei as cenas do próximo capítulo...
ResponderExcluirDentro de alguns meses lançam mais um pacote de concessões e incluem o novo aeroporto de Portão. Na marra mesmo. Por isso que não farão a ampliação da pista. E aguardaremos muitos anos até todo o processo de se fazer um novo aeroporto ficar pronto.
E o mais triste é ver Padilha dizer que será rápido como em Brasília, quando na verdade é sabido que lá o aeroporto já estava todo pronto e apenas se contruiu dois píers/terminais dentro do aeroporto.
E Fortunati engoliu td numa boa. Desceu redondo, como diz aquele comercial de derveja.
O RS comemora o vinte de setembro, mas o fato é que permanecemos submissos ao restante do Brasil.
ResponderExcluirSendo assim este aeroporto não poderia ter um nome mais apropriado, já que simboliza mais uma submissão dos gaúchos ao governo central. E pra piorar nosso algoz é um ministro gaúcho em conluio com uma "presidenta" que se diz gaúcha de coração. Acho que nem se fossem cariocas ou baianos fariam essa maldade com o povo gaúcho.
A resposta dada para a não-ampliação da pista do Salgado Filho não só subestima a inteligência dos gaúchos como tb debocha e tripudia de todos nós.
Ficaremos todos parados? É uma batalha enfim encerrada e perdida? Fácil assim pra eles? Venceu o ilógico e irracional, em detrimento do que de tão lógico beirava até a obviedade?
O RS mais uma vez de calças abaixadas para a União.
ResponderExcluirSerá que isso nunca acabará?
Se seguir o que vem ocorrendo com as empreiteiras, tenho um nome para o novo aeroporto: "Aeroporto Internacional Superfaturado da Conchinchina". Conchinchina inclusive é um nome que representa bem a sua localização, assim como o aeroporto de BH (Aeroporto Internacional de Confins - vulgo Confins onde Judas perdeu as botas).
ResponderExcluirEssa é mais uma"ímpia e injusta guerra", será que dessa vez podemos fazer diferente e nesse vinte de setembro nos sairmos melhor do que no vinte de setembro passado? É preciso efetivamente vencer dessa vez. O Salgado Filho com pista ampliada representa a nossa honra agora.
ResponderExcluirQue estranho?! Padilha Garantiu a continuidade da construção do novo Terminal de Cargas que está sendo feito, mas vetou a ampliação da pista?! Mas o novo terminal de cargas não precisa da ampliação da pista?! Como os grandes aviões cargueiros chegarão ao novo terminal de cargas do Salgado Filho sem a ampliação da pista? Por teletransporte?
ResponderExcluirMostraremos valor constância nessa ímpia e injusta guerra?
ResponderExcluirSerá o enfrentamento ao novo aeroporto vinte de setembro em prol da ampliação do atual o precursor da nossa liberdade?
Eu não ouvi o Sartori dar um Pio em defesa da ampliação do Salgado Filho até agora. Que passividade e aparia é essa? E que conformismo do antes indignado Fortunati é esse?
Simpatizo com o PMDB gaúcho (Simon, Sartori...), mas é preciso fazer um questionamento:
Porque o PMDB nacional trata como grandes expoentes de seu partido políticos de estados inexpressivos? Alagoas (Renan Calheiros), Rondônia (Valdir Raupp)... E o PMDB gaúcho? Quando ganha algum papel de destaque é através de Padilha? O PMDB gaúcho tem gente que nos representaria melhor lá em Brasília, pois Padilha está mais ligado é aos interesses do governo central e não aos do povo gaúcho.
O RS, junto com MG/SP/RJ, comandava a política nacional, mas hj até meros currais eleitorais do norte e nordeste apitan mais no cenário político nacional do que os nossos atuais políticos gaúchos, que tem pouca expressividade nacional, quase beirando o "não fedem nem cheiram".
Eng. Joel Robinson tem que responder se a nova ponte sobre o Guaíba saí ou também é "conversa mole e enrolação"?
ResponderExcluirO nobre engenheiro é da base do governo federal ou tem algum interesse em torno do Salgado Fº?
Aguardemos a resposta do engenheiro.
Joel está esperando um Alphaville Aeroporto ou congênere no lugar de onde fica o Salgado Filho. Ou quem sabe a liberação de prédios de cinquenta andares na terceira perimetral após o fechamento do Salgado Filho pra comprar a cobertura dele. Está até juntando os pilas dele.
ExcluirO Engenheiro Joel Robinson deve ser o único dessa lista acima que não é morador de Porto Alegre e portanto, um crítico idôneo e não provinciano defensor da República de Porto Alegre como os demais..!
ResponderExcluirA análise dele está perfeita. Saiam do conforto e vão estudar. O Salgado Filho acabou, meus amigos. Acordem para a nova realidade!
Leia o Plano Diretor do Aeroporto Salgado Filho antes de acreditar em asneiras e repetí-las! O Salgado Filho ainda vai muito longe! No mínimo vc e o Joel moram em Portão, Santa Rita, NH ou São Léo.
ExcluirO futuro do Salgado Filho vai de encontro a um novo modelo de Aeroclube para teco-teco. Já deu o que tinha que dar. O resto é nostalgia de gaúcho tradicionalista!
ResponderExcluirJá pode assessorar o Padilha. Que tal ler algo técnico como o Plano Diretor do Salgado Filho antes de falar asneiras? O Salgado Filho pode ir muito longe ainda!
Excluir