O Globo denuncia: Petrobras usou firma de fachada em gasoduto de R$ 6 bi

A Petrobras constituiu e usou empresas de fachada para construir e fazer operar uma rede de gasodutos no Nordeste, o Gasene, constataram técnicos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), conforme documento incluído em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). A informação foi publicada neste domingo em reportagem do jornal O Globo.

. Segundo a auditoria do TCU, a agência liberou a construção e a operação de um trecho do gasoduto na Bahia, atualmente em operação pela Transpetro, sem analisar documentos das "empresas de papel" e sem avaliar se o projeto da obra era adequado. Os técnicos anotaram que o gasoduto teve custos superfaturados em mais de 1.800%.

. A presidente Dilma Rousseff, à época ministra da Casa Civil, e o ex-presidente Lula inauguraram a obra em Itabuna (BA), em 26 de março de 2010. Dilma deixou o cargo oito dias depois para se candidatar pela primeira vez à Presidência da República. Também participaram da cerimônia o então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e a atual presidente, Graça Foster, então diretora de Gás e Energia da estatal. Mais de 5.000 pessoas participaram da inauguração.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no site do jornal O Globo.

10 comentários:

  1. Mais um caso de corrupção na PETEBRÁS. Lotearam e privatizaram para os partidos políticos comandados pelo PT.

    Essa empresa 51% pertence ao governo e único caso em que um monopólio faz bem para os babacas do petróleo é nosso, ou seja os petralhas.

    Até na China comunista há concorrência entre duas estatais do petróleo e entre outras empresas chinesas. Lá certamente a concorrência é por menor preço, enquanto aqui a propina de 3% é obrigatória. Nem isso esses comunista de 3º mundo aprenderam.


    ResponderExcluir
  2. 1800% de superfaturamento e ROUBO do PT: Tá bom pra você, OTÁRIO, que votou nessa QUADRILHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, eleitores/cúmplices são como corno manso.

      Excluir
  3. Temos urgentemente reestatizar a Petrobrás afastando totalmente os políticos dela, inclusive técnicos que tem trabalhado nela, nas que claramente por questões ideológicas deixaram de ser técnicos para serem meros lambe botas principalmente do PT.

    ResponderExcluir
  4. Retornar a historia e importante.Quando o Maluf investiu 500 milhoes para fazer a Paulipetro em Sao Paulo, o PT e os demais esquerdopatas detonaramno Maluf e consequentemete a Paulipetro.Hoje a Paulipetro poderia estar prospectando petroleo na bacia de Santos e concorrendo com a Petrobos.Sera que tinham medo da boa administracao e forca dos brasileiros de SaoPaulo?

    ResponderExcluir
  5. Retornar a historia e importante.Quando o Maluf investiu 500 milhoes para fazer a Paulipetro em Sao Paulo, o PT e os demais esquerdopatas detonaramno Maluf e consequentemete a Paulipetro.Hoje a Paulipetro poderia estar prospectando petroleo na bacia de Santos e concorrendo com a Petrobos.Sera que tinham medo da boa administracao e forca dos brasileiros de SaoPaulo?

    ResponderExcluir
  6. O pt já deveria ter seu registro cassado face a tantos crimes cometidos contra a democracia. E mais essa da petrobrás, hein?

    ResponderExcluir
  7. O TCU, agora, vem se mostrar revelador de atos dessa gravidade, ocorridos há mais de quatro anos. Por que somente hoje? Onde está o cumprimento do princípio da publicidade?

    ResponderExcluir
  8. QUANDO È QUE O PT VAI SER CAÇADO?
    DELENDA ES PT.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/