Inflação oficial fechou dentro do teto máximo previsto pelo governo, 6,41%

2014 fechou com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação, dentro do teto da meta do governo.

. O índice subiu 0,78% em dezembro e encerrou o ano com alta acumulada de 6,41%.

. A  meta oficial era de 4,5%, com margem de dois pontos para mais ou menos

3 comentários:

  1. Em economia não existe dois pontos acima ou abaixo da meta de inflação.
    Se for menor do que a meta estabelecida estará dentro da meta, se for acima está fora da meta. Logo,temos inflação acima da meta. Nada mais do que isso.
    Esses índices (dois pontos)o governo criou para iludir o povo, até parece pesquisa eleitoral

    ResponderExcluir
  2. Essa é a inflação oficial, pq a inflação real, é aquela que a gente observa qdo vai no supermercado e na feira, esta é mto maior.

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo não acredito mais nos índices ditos oficiais, depois que os responsáveis pelos institutos foram desautorizados de informarem será que eu deveria acreditar?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/