Apesar de a presidente da República negar, o Banco Central confirmou que haverá um tarifaço em 2015. Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada ontem, o BC estimou que os preços administrados terão alta de 9,3% no ano, ante uma previsão de 6%.
As projeções contidas no documento apontam que a energia elétrica encarecerá 27,6%, a gasolina, 8% – sobretudo pela volta da incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a partir de domingo, e de PIS/Cofins –, o butijão de gás, 3% e as tarifas de telefonia fixa, 0,6%.
Políbio, veja isto:
ResponderExcluirhttp://blog.tapera.net/2015/01/interessados-no-passe-livre-estudantil.html
Cabe perguntar, o governo não tem competência para definir quem é estudante? Por que precisa pagar uma taxa à uma entidade privada para ter acesso à um direito do cidadão? Geralmente a carteirinha nem chega aos estudantes, é só uma forma de repassar R$ 17,30 à entidade.
Mais uma mentira da Dilma na campanha que não haveria aumento da gasolina. Agora evita aparecer em público, porque esgotou o estoque de mentiras.
ResponderExcluirA solução do Brasil é aumentar a gasolina R$ 5,00 assim teria menos carro rodando por aí e menos engarrafamento.
O mundo crescendo, inclusive alguns pa[ises europeus e o Brasil convivendo com inflaçao alta e desemprego. Recessao e falta de perspectiva. Um desastre estes doze anos de governo pt. Quebraram a petrobras e o Brasil.
ResponderExcluirO futuro do "Robin Hood Brasileiro":
ResponderExcluirRoubar os ricos para pagar os "ricos" que roubam dos pobres!