Discuso histórico do ex-premier da Austrália aos imigrantes: "Se não estão contentes, vão embora !"

No dia 22 de outubro de 2009, o então primeiro ministro John Howard pronunciou este discurso para a Nação, na Austrália:

Imigrantes não australianos devem adaptar-se. É pegar ou largar! Estou cansado de saber que esta Nação se inquieta ao ofendermos certos indivíduos ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, assistimos a uma subida de patriotismo na maioria dos australianos.

A nossa cultura está desenvolvida desde há mais de dois séculos de lutas, de habilidade e de vitórias de milhões de homens e mulheres que procuraram a liberdade. A nossa língua oficial é o Inglês; não é o Espanhol, o Libanês, o Árabe, o Chinês, o Japonês, ou qualquer outra língua. Por conseguinte, se desejam fazer parte da nossa sociedade, aprendam a nossa língua!

A maior parte do australianos crê em Deus. Não se trata de uma obrigação cristã, de influência da direita ou pressão política, mas é um fato, porque homens e mulheres fundaram esta Nação sobre princípios cristãos e isso é ensinado oficialmente. É perfeitamente adequado afixá-lo sobre os muros das nossas escolas. Se Deus vos ofende, sugiro-vos então que encarem outra parte do mundo como o vosso país de acolhimento, porque Deus faz parte da nossa cultura.

Nós aceitaremos as vossas crenças sem fazer perguntas. Tudo o que vos pedimos é que aceitem as nossas e vivam em harmonia e em paz connosco.

ESTE É O NOSSO PAÍS, A NOSSA TERRA E O NOSSO ESTILO DE VIDA. E oferecemo-vos a oportunidade de aproveitar tudo isto. Mas se vocês têm muitas razões de queixa, se estão fartos da nossa bandeira, do nosso compromisso, das nossas crenças cristãs, ou do nosso estilo de vida, incentivo-os fortemente a tirarem partido de uma outra grande liberdade autraliana: O DIREITO de PARTIR. Se não são felizes aqui, então PARTAM.

Não vos forçámos a vir para aqui. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou".

41 comentários:

  1. Isso tudo que ele disse foi resumido pelo regime militar no Brasil em 1970 que usou a frase "Ame-o ou Deixe-o", ora se o camarada admira regimes totalitários como a URSS ou Cuba que vá para lá e não querer implantar o regime de outro país no nosso.Pelo menos os militares brasileiros dava a opção que nos países comunistas não tinham,era ficar ou ficar, como em Cuba até hoje, por quê eles não abrem as porteiras e coloquem a frase que os militares colocaram no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Este argumento está corretíssimo,
    é a velha máxima galo fora do terreiro é galinha, quem tem que se adaptar aos costumes vigentes são os que chegam. Este espírito falta no Brasil, a valorização da
    pátria e os costumes, que não podem ser pisoteados por qualquer um, se não gostam, vão embora, o mundo é livre para achar o melhor lugar.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. O recado do ex-premier australiano é corretíssimo. Já pelos rincões gaúchos, a magistratura decidiu retirar a imagem de Cristo, antes sempre presente, das salas de audiências dos fóruns e tribunal.

    ResponderExcluir
  4. fico me pergundando,o que sera que a maria do rosário pensa a respeito deste discurso?

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!!!!!! A partir de hoje virei fã desse cara.

    ResponderExcluir
  6. Gente inteligente, que não foi contaminado pela boberite da esquerda, é outro papo né. Como faz falta esse tipo de chefe de estado no mundo. Por essas e por outras que a Austrália começou do nada e hoje é um país de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  7. PENSO EXATAMENTE ASSIM. DISCURSO DE PREMIER RESUME MEU PENSAMENTO. COMO É QUE UM PAÍS ACOLHE UM ESTRANGEIRO E, NO LUGAR DE FICAR GRATO, ELE TENTA IMPOR A SUA CULTURA. QUER DESTRUIR IGREJAS E ERGUER MESQUITAS.

    ResponderExcluir
  8. MARAVILHA,DEVERIA SER ANALOGAMENTE AOS.
    " DIREITOS HUMANOS" ,

    "O DIREITO DAS NACOES"

    O INCOMODADO SE RETIRE,OU FIQUE E RESPEITE AS CRENCAS OS USOS E COSTUMES

    SIMPLES ASSIM,PEGAR OU LARGAR

    ResponderExcluir
  9. os muçulmanos europeus posam de vitimas porque ainda não são a maioria por la...

    quando forem, porque tem muito mais filhos do que os europeus, todo mundo vai ter que rezar cinco vezes por dia...

    e de joelhos...

    que tal?

    ResponderExcluir
  10. Simples, porém BRILHANTE e DIRETO.

    Vale também para tantos que aportam no Brasil. aqui temos diversidade de cultura, religião, trabalho. Se alguém não gosta do Brasil, pode ir embora.

    ResponderExcluir
  11. Bom, somente agora alguém da Austrália mudou de idéia! Quando exterminaram os aborígenes eles pensavam de uma maneira diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo exterminou alguem animal.....nao foram so os australianos.

      Excluir
    2. Tem achando que aborígene é um animal. ANIMAL!

      Excluir
  12. Os govêrnos de esquerda estão livres de atentados islamitas. Assim, até parece que as ações são de fundo ideológico.

    ResponderExcluir
  13. Concordo, se voce vai morar em outro pais é necessario respeitar o local em que esta indo e nao achar que pode fazer o "que bem entende" neste caso fique aonde voce estava, e ponto final.

    ResponderExcluir
  14. Por isto que tinha que se criar o dia da consciência branca e do orgulho branco. Lembrar que há séculos não fazemos canibalismo, sacrifícios humanos e animais para gerir a economia.

    ResponderExcluir
  15. É isso aí. Esse cara é macho. É assim que deve ser. Se não estão satisfeitos, vão embora.

    ResponderExcluir
  16. Excelente!
    Se um país o recebe, respeite-o, aprenda sua língua e viva por suas leis. Se não gostar, volte pro lugar de onde veio.

    ResponderExcluir
  17. meu sogro no primeiro dia que cheguei na casa dele para namorar a filha dele me disse um ditado gaúcho que não esqueci " TOURO EM CAMPO ALHEIO É BOI "

    ResponderExcluir
  18. Tb serve prá nós, não estão satisfeitos com o nosso regime, democrático e cristão...cuba, coreia do norte estão aceitando comunistas. É só se mandar prá lá. Isso vale prá essa turma do PT, PSOL,PSTU, PCdoB...e o resto de insatisfeitos com a nossa democracia...

    ResponderExcluir
  19. Por aqui ainda não, mas na Europa já é tempo de fazer como esse taxista inglês ... chega de abusos em nome da tolerância e da liberdade de culto!!!
    Aconteceu na cidade inglesa de Manchester...
    Um muçulmano devoto e barbudo entra num táxi.
    Uma vez sentado, pede ao taxista: "Por favor desligue o rádio, porque não quero ouvir música, isto a minha religião não permite, e também porque no tempo do profeta não havia música, especialmente essa música ocidental, que é música de infiéis".
    O motorista do táxi educadamente desliga o rádio, sai do carro, dirige-se à porta do lado do cliente e a abre.
    O árabe lhe pergunta: - "O que você está fazendo?"
    Resposta do taxista: - "No tempo do profeta não havia táxis, por isso saia e espere pelo próximo camelo".

    ResponderExcluir
  20. quem visita a australia e compara com o brasil, entende porque o PT se deu bem por aqui

    ResponderExcluir

  21. Por esse discurso vejo que os que não estão gostando desse desgoverno brasileiro, que deem o fora daqui.
    Porque esse governo foi eleito pela maioria.
    E parem de criticá-lo.
    Calem a boca!!!

    ResponderExcluir

  22. Se não gostam do governo PT que está aqui. dê o fora logo!!!

    ResponderExcluir
  23. Concordo integralmente, é o que falta aqui quando aceitam tudo de ruim como haitianos, bolivianos,sírios, manda tudo de volta e Maria do Rosário junto.

    ResponderExcluir
  24. Imbecis das 21:48 e 21:50
    Nós já estávamos aqui antes do governo do PT, portanto quem deve ir embora são os comunistas fedorentos como vocês.

    ResponderExcluir
  25. Nao acredito que a maoria reelegeu Dilma. A eleiçao foi fraudada. E mais: os petistas precisam adaptar-se a democracia e aos valores elevados da etica, caso contrario, que se retirem.

    ResponderExcluir
  26. É postura como esta que precisamos para nortear os ditames de nossa política e não a apologia ao multiculturalismo. O ocidente encontra-se em risco diante de uma estratégia de invasão de pessoas de diversos países africanos e do oriente médio que ao invés de respeitar a cultura local tentam impor a sua, muitas vezes a força.

    ResponderExcluir
  27. Anonimo 22:02

    Um pequeno adendo ao seu comentario: os haitianos estao sendo contratados em massa (particularmente em estados do Sul do Brasil) pois ao contrario dos brasileiros, nao tem medo do trabalho.

    Nao sao (ainda) contaminados pelo dolce far niente das bolsas petralhas.

    ResponderExcluir
  28. O problema é que os imbecis não entendem essas palavras.

    ResponderExcluir
  29. A simplicidade do texto, a clareza de princípios vão na contramão dos esquerdopatas acima das 21:48 e 21:50. Vão pra Cuba.


    Maria Cristina SP.

    ResponderExcluir
  30. Este discurso é o que gostaríamos de ver, mas ele não aconteceu de fato. É mais uma lenda urbana da internet:

    http://urbanlegends.about.com/od/government/a/Australian-Prime-Minister-Muslim-Immigrants.htm
    http://www.snopes.com/politics/soapbox/australia.asp
    http://www.hoax-slayer.com/howard-muslim-speech.shtml

    ResponderExcluir
  31. ANONIMO DAS 19:52 ANTES DE ESCREVER ASNEIRA INFORME-SE, OS ABORIGENES TEM QUASE TODA A AUTRÁLIA PARA ELES, TRABALHAM COMO GUIAS E COM GADO ALEM DE MUITAS OUTRAS FUNÇÕES.
    NÃO SÃO COMO NOSSOS ÍNDIOS VAGABUNDOS E BÊBADOS QUE A TODO MOMENTO ESTÃO INTERROMPENDO BRs E ASSASSINANDO COLONOS.

    ResponderExcluir
  32. Vale para o Brasil
    ESTE É O NOSSO PAÍS, A NOSSA TERRA E O NOSSO ESTILO DE VIDA. E oferecemo-vos a oportunidade de aproveitar tudo isto. Mas se vocês têm muitas razões de queixa, se estão fartos da nossa bandeira, do nosso compromisso, das nossas crenças cristãs, ou do nosso estilo de vida, incentivo-os fortemente a tirarem partido de uma outra grande liberdade brasileira: O DIREITO de PARTIR. Se não são felizes aqui, então PARTAM.

    Não vos forçámos a vir para aqui. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou".

    ResponderExcluir
  33. Curto e grosso: "Têm que dançarem conforme a música"! Diferente de nós, os quais são tratados como "pobrezinhos"!

    ResponderExcluir
  34. Alô,Polibio! Esse senhor é POLÍTICO!!! O resto é esquerdista fanático que odeia o trabalho, adora e vive do pobre e não abre mão de seu contracheque governamental! Você conhece algum empresário petista, além do Lulinha e do Oded Grajew??? Os australianos sabem o que querem e nunca leram LFVeríssimo ou ouviram CBuarque; naquele país convivem mais de 140 etnias, e harmonicamente!!!

    ResponderExcluir
  35. Em1962 fui estudar na Alamanha. Aprendi o alemão, cantei as musicas alemãs, bebi as cervejas alemãs e namorei as alemãs. Depois fui trabalhar na Itália. Aprendi o italiano, cantei, bebi os vinhos e namoreis as italianas.
    Na França e Espanha, repeti o ritual. Viajei por toda a Europa, sempre aceitando e vivenciando os valores locais. Voltei para o Brasil e me sinto bem em ter vivido e aprendido a cultura dos europeus.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/