Aviso postado hoje no seu blog por Cesar Benjamin, cientista político, jornalista, um dos fundadores do PT e hoje crítico feroz do Partido: Se a Grande São Paulo (20 milhões de habitantes
concentrados numa gigantesca conurbação) chegar ao ponto de ter cinco dias sem
água e apenas dois com água, como o governo paulista começou a admitir, haverá
um colapso humano, social e econômico como nunca vimos e que ainda não
conseguimos imaginar. Grande parte do setor de serviços, que é a principal rede
de empregos, terá de suspender suas atividades. A indústria também não poderá
funcionar. Está mais do que na hora de pararmos com guerrinhas partidárias. Não
só pela crise da água, mas pelas demais (inclusive a da política), podemos
estar assistindo o início da maior crise da história da República. Tudo isso me
lembra o "Ensaio sobre a cegueira", do Saramago. Torço para que esse
cenário não se confirme, mas estou sinceramente temeroso. César Benjamin.
Mas o Alckmin disse que não ia faltar agua. deve ser culpa do PT.
ResponderExcluirÉ do Alckmin porque tapa o sol com peneira, é da Dilma porque ela é presidente e não fez nada, é da Sabesp que tem um índice de desperdício enorme e é da População que polui e desperdiça como se não houvesse amanhã!
ExcluirConcordo plenamente com você
ExcluirResta saber agora se São Pedro é do PT ou do PSDB!
ResponderExcluirCORRETO o PTRALHA das 08:51!
ResponderExcluirPT abriu todas as torneiras para ferrar SP e o Brasil, não querem mais LAVAR a JATO. A fedentina já é grande em Brasília.
Raciocínio para "Formação de quadrilha": 1. Imaginar que um único indivíduo pratique um crimezinho com final feliz para si daí por experimentação de truques amplie/consolide o âmbito criminal; 2. O êxito atrairá colaboradores e no que chegar a três estará feita a quadrilha; 3. O risco de compor quadrilha está nos flancos abertos já que cada componente tem seus próprios círculos de convivência; 4. Por causa da falta de norteios éticos e valores morais é certo (99,99%) que não dará de evitar uma ampliação fatal para 5 depois 8 daí 15 então 24 e finalmente "n" componentes; 5. Rapidinho ocorre o fenômeno da “reprodução” de quadrilhas e então o surgimento duma crimelândia que promove na sociedade tudo aquilo “como o diabo gosta”; 6. A seguir fica a sugestão do leitor se segurar o queixo pois “a vaca vai tossir”; 7. No exemplar de sábado passado a FSP apresenta numa página inteira de matéria publicitária: “2014 foi um ano de muitas entregas para a GAFISA – nosso maior orgulho: 25 obras 100% entregues; 3.500 portas abertas com as chaves entregues; 12.500 novos moradores; há mais de 60 anos realizamos; 2015 prometemos mais”; 8. É de praxe nos sábados a FSP apresentar várias “construtoras orgulhosas de suas entregas”, muitas páginas a anunciar dezenas de novos espigões; 9. Tentar dispor dum cálculo sobre o que consome de água e energia cada espigão e daí multiplicar pelo número de construídos num período; 10. Do ponto de vista da SABESP dá de pensar que os espigões formam infinidade de quadrilhas a extrair água dos reservatórios finitos (continua).
ResponderExcluirUm aviso ao alienado aí de cima: o colapso em questão é o do Brasil. E só poderia mesmo acontecer sob a égide de um governo corrupto como o dos petralhas. Moralmente já estamos colapsados faz tempo, agora só falta anunciar oficialmente.
ResponderExcluirAlckmin é um molenga.
ResponderExcluirAo petralha imbecil das 8:51, o teu amigão de Minas já está prevendo racionamento lá... No Rio, a mesma coisa. Portanto, não fala bobagem, aliás, normal pra gentalha como tu.
ResponderExcluirContinua sobre “quadrilha”: 11. Uma organização padrão – humanamente concebida – não se permite flancos abertos porque degrada e vai pro saco; todo mundo que parte por condições iniciais com ética e moral não deixa flancos abertos: nos negócios, nas empresas e instituições, entidades, governos, religiões, exércitos; 12. Há décadas que está reconhecido que o crescimento urbano de Sampa-beleza pode ser interpretado de “inchaço, explosão, incrível, doutro mundo, terrível, zoeira, vai dar m*rda”; 13. Portanto se dá de colocar que a “organização” dos paulistanos não segue padrões humanamente concebidos a lógica é afirmar só pode estar criminalmente desenvolvida; 14. Meu anteriormente eu bem que alertei de o leitor ficar frio e se segurar na cadeira; 15. Pois então estamos assim no raciocínio: a) SABESP metida numa “roubalhação”; b) cidadãos da cidade metidos numa “roubalheira”; c) cidade de São Paulo metida no “roubo dos séculos”; d) Governo paulista metido numa “roubada”; e) Brasil metido numa “roubar vai bem”.
ResponderExcluirAnônimo das 08:51
ResponderExcluirSe São Paulo não perdesse bilhões de reais com impostos para que o governo federal sustente os vagabundos parasitas do bosta família, provavelmente sobraria dinheiro para as obras de infraestrutura necessárias para que não falte água.
E a falta d'água em Minas e no Rio deve ser culpa dp FHC.
ResponderExcluirHá sim um apagão da Engenharia brasileira logo, junto, com a falta de planejamento que quer dizer ter o treinamento de montar cenários futuros e com estes planejar as ações. Este apagão esta levando junto: nossa energia elétrica, nossa água, nossa petrobrás, nossa economia, nosso dinheiro (a exemplo de tantas obras que tem que ser "consertada": ponte de laguna - com desnível de 60cm, corredor de ônibus protásio, trincheiras da perimetral - não conseguiram, no projeto verificar que havia rochas no local, aliás, que descabimento, haver rochas em uma região visivelmente de coxilha antigamente rsrsrs e por ai vai as obras e nosso dinheiro que cada vez esta sendo mais suado. Haja planejamento financeiro para fechar o mês.
ResponderExcluirPolíbio, vamos fazer assim:
ResponderExcluirVamos culpar o Tarso e sua filha pela falta de água em São Paulo
A inviabilidade urbana, social e ambiental de São Paulo é tema conhecido há muito tempo pelos urbanistas, sociólogos e ambientalistas, pois foi uma cidade entregue à especulação imobiliária e aos corruptos locais desde sempre. Meu maior temor é haver uma imensa migração de coxinhas para o Sul, ou pior, para Porto Alegre, e acabarem por secar o nosso Lago Guaíba...Vade retro Alckmin!
ResponderExcluirO colapso da agua e' em todo o Brasil, fruto da falta de planejamento de um governpo federal inepto, que escondeu o problema, so' enfatizando Sao paulo. A confusao em que est' o pais resulta de um partido que nao sab gerenciar e so' faz politica barata, populista. Lula e' o grande responsavel por tudo isso. E' so' pensar direitinho e entenderao o que estou dizendo.
ResponderExcluirO PT do psicopata de Garanhuns criou PAC's para saneamento público, mas esqueceu que precisa haver água potável para abastecer pessoas e haver água a ser saneada! Como enterraram bilhões de reais em tubos de esgoto e quase nada em tubos para levar água potável, o que sobrou para esgoto faltou para água e agora com uma seca isto apareceu. Precisamos urgentemente de um PAC para água potável senão morreremos de sede tendo saneamento sem água para beber e/ou sujar! E depois são os portugueses é que levam a fama de burros, no Brasil temos algo muito pior que são os corruPTos esquerdistas!
ResponderExcluirSou gaúcho, mas realmente, São Paulo é o estado locomotiva do Brasil.Torço para não parar, seria ruim pra todos nós!
ResponderExcluir