Brasil comprou energia argentina para não racionar de novo nesta quarta-feira, enquanto usina de 600 MW de Uruguaiana permanece parada.

O cenário só tende piorar. Esta noite, o deputado Frederico Antunes, que é do PP de Uruguaiana, disse ao editor que a usina a gás da cidade pode operar imediatamente e produzir 600 MW, o suficiente para abastecer o conjunto das 10 maiores cidades da Grande Porto Alegre. A usina da AES está parada porque depende de gás argentino ou gás de propaneiros que desembarquem o produto em Baía Blanca, no gasoduto que atravessa território argentino e chega até a usina em Uruguaiana. Frederico Antunes quer que o governo estadual intervenha junto ao governo federal para que remova obstáculos políticos que existem em torno da operação. 

Um dia depois do apagão que atingiu 11 Estados e o Distrito Federal –e no mesmo dia em que o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) disse que o blecaute não ocorreu por falta de energia, mas por uma sequência de desligamentos–, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) importou uma carga adicional de energia da Argentina para atender a demanda no horário de pico.

. Segundo o relatório IPDO (Informativo Preliminar Diário da Operação) do ONS, referente a última terça-feira (20), o país importou uma média de 165 MW ao longo do dia. Essa transferência no horário de pico, registrado às 14h48, atingiu 998 MW. A Aneel considera que 1 MW abastece uma residência durante um mês inteiro.


. Na explicação que acompanha o boletim, o ONS dizia que o pedido foi feito para reforçar o abastecimento das 10h23 às 12h e das 13h às 17h02.

5 comentários:

  1. MAIS INCOPETÊNCIA.............
    MAIS ROUBALHEIRA.........
    MAIS POLITICAGEM..........
    MAIS PT.

    ResponderExcluir
  2. MAIS INCOPETÊNCIA.............
    MAIS ROUBALHEIRA.........
    MAIS POLITICAGEM..........
    MAIS PT.

    ResponderExcluir
  3. 1aNÔNIMO
    Sem energia elétrica, sem água, aumento acentuado nos preços dos alimentos, aumento no combustível, economia desaquecida e aumento do desemprego, aumento da criminalidade urbana, governo estadual com as finanças quebradas, rombo bilionário nas contas do tesouro nacional, corrupção generalizada... E são apenas os primeiros dias de janeiro... faltam mais onze meses de 2015 com muita emoção pela frente...

    ResponderExcluir
  4. e o rodízio de incompetências seguem nos âmbitos estadual e federal, viva o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Vão fazer uma usina parecida em Rio Grande-RS, mas o gás vai vir de navio(?????????).
    Esse é o planejamento energético que temos..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/