ANTT autoriza estudos para ruas marginais à freeway, ligando Gravataí a Porto Alegre

A ANTT confirmou o início do estudo de viabilidade técnica para a construção de ruas marginais à freeway em Gravataí – do km 75, próximo ao trevo da rodovia com a ERS-118, ao km 64 da BR-290, na localidade de Barro Vermelho –  até a avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. Até o fim do ano, a Triunfo Concepa, concessionária que administra a rodovia, deverá apresentar à ANTT três propostas de custos dos estudos. Se houver autorização por parte da agência para a contratação, a estimativa é de que o trabalho seja concluído no primeiro semestre de 2015, para posterior análise e deliberação da ANTT em relação à realização do projeto. 

. Idealizada pelo prefeito Marco Alba, com o apoio do então deputado federal Eliseu Padilha, a construção de vias paralelas à BR-290 é vital dentro de uma nova realidade à mobilidade urbana da cidade. O prefeito Marco Alba disse ao editor que tão logo os orçamentos sejam aprovados pela ANTT, os estudos na região serão iniciados, o que poderá acontecer no início de fevereiro deste ano. 

. Além da aprovação das novas propostas, o diretor da Concepa e Marisa Tiefense elogiaram o Plano Diretor de Gravataí, que já prevê alternativas aos gargalos no trânsito, com uma visão de futuro. “O atual governo tem trabalhado com essa visão, de longo prazo, de compromisso com as futuras gerações”, reforçou Clebes.TT

3 comentários:

  1. Muito estranho!!!
    Gostaria de saber quem são os grandes donos das terras onde passará a estrada.
    Teremos surpresas!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mais essa alternativa! Precisamos de mais opções para chegar à Gravataí sem ter que passar por Cachoeirinha!

    ResponderExcluir
  3. Na certa já em gente que comprou grandes porções de terras no entorno.
    A freeway na sequência deverá receber centenas de quebras molas para evitar a morte de pedestres.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/