Nesta reportagem de Gilberto Maringoni, intitulada "Dilma, a direita perplexa e a esquerda indignada", a revista de Mino Carta, Carta Capital, tradicional frequentador dos cofres dos governos do PT, confessa que não entende o que Dilma Roussef faz com seu segundo mandato. O repórter diz que eleita pedalando um rosário de inverdades, Dilma busca
desesperadamente agradar os que queriam sua derrota e acaba por desagradar quem
possibilitou sua reeleição.
. Carta Capital exagera quando constata que Dilma deixa a direita perplexa, porque não se trata disto, já que o novo ministro da Fazenda e os movimentos feitos na área econômica são os que ela defendeu e defende. Quanto à esquerda, é possível, sim, que haja alguma perplexidade, mas não indignação, porque os cofres públicos continuarão abertos para todas as suas lideranças.
. Leia tudo:
Há poucas expectativas positivas para o Brasil de 2015. O
próprio palácio do Planalto parece incentivar tais visões, para justificar a
adoção de medidas duras e impopulares.
A impressão geral é que vão começar os últimos quatro
anos de uma administração que conseguiu a proeza de queimar parcela
significativa de seu capital político – obtido em uma campanha acirrada e
politizada – em dois meses.
O segundo mandato de FHC provocou sensação semelhante, no
início de 1999. Mas isso se deu após a posse. Como os mais velhos se lembram,
em janeiro daquele ano, o real, cotado em US$ 1,20 e mantido artificialmente
valorizado para possibilitar a vitória tucana, chegou a US$ 3,20, em meio a uma
aguda crise cambial.
Dilma, por sua vez, pouco sensível a diversos matizes da
esquerda que possibilitaram sua vitória, apressou-se, três dias após o segundo
turno, em emitir um sinal para o mercado financeiro.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Esse Mino Carta é da midia amiga, retrógrado agora perdeu a veia de Cuba, apoiou a porto em Cuba e agora teve a petulancia de afirmar que Dilma acertou.
ResponderExcluirJoel
Políbio,
ResponderExcluirA Dillma esta morrendo de medo do "impeachment".
Ella já "acusou o golpe" direto de direita no fígado. Esta no corner.
A geração 1968 perdeu!!!
JulioK
a governanta se agarrou a velha oligarquia como um naufrago se agarra à boia salva-vida...
ResponderExcluiresse desgoverno novo ai tem cara de ter sido arquitetado pelo Barba, que sabe que a coisa esta feia e se agarrou apos velhos coronés na esperança de tentar vencer esses quatro longos anos que a sua boneca tem pela frente...
a esquerda esta indignada mas não da um pio sequer sobre o Barba...
Sera que voces nao se deram de conta ainda que nao existe mais direita e esquerda? So' a luta pelo poder, ta tudo misturado, ate os americanos e cubanos viraram amigos.
ResponderExcluirOs baba ovos elogiam quem está no governo,não importando se é de esquerda de direita,de centro,de cima ou debaixo.O que importa é mamar na mãe pátria.Vão chupar prego até virar tachinha.
ResponderExcluirQuando os babacas que apoiam de olhos fechados e os enganados, mais os que votaram com medo de perder as bolsas, se derem conta do erro que cometeram será tarde demais. Vejam só o que fizeram com a gloriosa Petrobrás (com a anuência de seus funcionários, pois quem cala frente ao descalabro consente).
ResponderExcluirEsse governo começa encerrando. Fim de festa. Pouca esperança de melhora. A mesma incompetência. O mesmo odor de putrefação. O mesmo cinismo. O mesmo atraso. As luzes se apagam, mais ainda para o povo brasileiro. Um dia, no entanto, há de amanhecer. Amanhecerá.
ResponderExcluirQUATRO próximos anos para a "direita" e depois segue quatro anos para a esquerda.
ResponderExcluirEnquanto isso o safado nove dedos continuará enrolando a população e os ditos de esquerda e direita, pra mim todos MERCANTILISTAS!
Lulla disse que a esperança das esquerdas venceu o medo. Medo de que? Medo da corrupção, medo da incompetência, medo da democracia, medo da irresponsabilidade e medo de sofrer impeachment por toda uma imensa obra de mal feitos homéricos! Com uma esperança das esquerdas tão corajosa, o que sobrou para o Brasil? A ruína por mais várias gerações.
ResponderExcluirPolíbio, pelo amor de Deus, o que esse fdpta do Mino Carta está fazendo com um artigo destes é desviando o foco, para o assunto econômico, querendo livrar a petralha Dilma da roubalheira da Petrobrás que todos nós sabemos ela é protagonista, e mais ainda, a fraude que ocorreram nestas eleições, que deve sempre ser lembrada, e que na audiência pública sobre urnas eletrônicas, na Comissão de Tecnologia, Ciência e Informação, na Câmara dos Deputados, em 16 de dezembro de 2014 mas que que não comparecerão representantes do TSE, nem da Smartmatic! Mas por que será? O voto impresso foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da Lei nº 12.034/2009, conhecida como minirreforma eleitoral, mas que o STF suspendeu! Muito estranho não??!!
ResponderExcluirTodo mundo caga na cabeça do nosso congresso e não acontece nada!
Leiam mais em:
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15601-2014-12-23-12-54-42.html
Nao ha bem que sempre dure e mal que nunca se acabe. A Grande Alianca que Sarney armou com Lula pra nao ser cassado chegou ao fim. E Themer, a cobra ja prepara o bote para almocar o PT em 2018. OPMDB saiu mais forte nesta eleicao e anda de peito estufado. O PT agoniza e ja fala em fundar um novo Partido. A NOVA ORDEM. Vamos ver quem vencera.
ResponderExcluirRepercutir esse lixo financiado por dinheiro público no blog é o fim da picada. E os caras ainda tem a cara de pau de achar que a quadrilha "venceu" esta eleição graças as idéias de esquerda da candidata. KKKK. Não. Venceram comprando votos (bolsa família); venceram com o terrorismo; venceram com a fraude. Agora estão perplexos com o clima de fim de feira? KKKK. Só rindo mesmo.
ResponderExcluirEssa Carta Capital é um lixo!!!
ResponderExcluirEssa Carta Capital é um lixo!!!
ResponderExcluir