Os empregadores preveem um ritmo modesto de contratações no primeiro trimestre de 2015, de acordo com pesquisa realizada pelo Manpower Group Brasil com 851 empresas. Apenas 16% disseram que esperam aumentar a oferta de vagas, enquanto 10% preveem diminuir. Outros 71% vão manter suas equipes com o mesmo número de empregados.
. As intenções de contratações são um pouco melhores que as apuradas para o quarto trimestre deste ano, quando 14% estimavam aumentá-las, 9% diminuí-las e 77% manteriam seus quadros estáveis.
. Setorialmente, as maiores intenções de contratações são relatadas no setor de Serviços, onde a expectativa líquida de emprego está em 22%. A expectativa também é positiva nos segmentos de administração pública e educação (18%), e de finanças, seguros e imobiliário (16%). No comércio, o resultado é positivo em 13%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.