Nota da Afusa esclarece doação de área de R$ 10 milhões proposta por Tarso

Em razão da matéria publicada pelo prezado jornalista onde faz referência a doação de imóveis, pelo Governo, à Associação dos Funcionários da Secretaria da Agricultura – AFUSA (entidade sem fins lucrativos e reconhecida como entidade pública, por lei municipal e estadual), tomamos a liberdade de te enviar os seguintes esclarecimentos:
A decisão de enviar o PL 256/2014 tem como objetivo maior, regularizar o uso da área, já que a mesma é utilizada pela AFUSA há mais de 30 anos. Na época quando recebemos a área da Secretaria da Agricultura o terreno encontrava-se abandonado, servindo, apenas como depósito de entulhos e lixo. Com a construção de benfeitorias, pela AFUSA, aliado ao crescimento do entorno, a área, realmente, valorizou, porém, longe do número apresentado pelo prezado colunista.
Importante destacar que, neste local, foi construído o Centro de Estudos Técnicos Agrícolas, espaço utilizado, gratuitamente, por diversas Secretarias Estaduais, pelas ASCAR-EMATER, e por inúmeras instituições para a realização de cursos, treinamentos, capacitação de trabalhadores nas mais diversas áreas e eventos sociais. Um Hotel de Trânsito atende servidores públicos de diversas secretarias cobrando, apenas, uma taxa de manutenção.
Ressalta-se, caro Políbio, que os bens e objetos desta doação ficam gravados com as cláusulas de inalienabilidade e de impenhorabilidade, devendo, as dependências do Centro de Estudos de Técnicos Agrícolas, continuar à disposição de Secretarias de Estado, em especial, as afetas a agricultura, sem ônus para o Estado, bem como da comunidade.

Carlos Dinarte Coelho
Presidente da Afusa

Um comentário:

  1. .

    EMATER... estudos técnicos agrícolas.. treinamento.. eventos sociais... hotel
    de trânsito a preço de banana..

    tá. Pintei o quadro. Doação com o chapéu alheio.. Socialismo pago pelos
    idiotas de sempre. E, quase certamente, para desenvolver
    atividades com as quais os idiotas mantenedores não concordariam, se
    consultados fossem...

    Parece-me que tarso não pode fazer isso no grito. Depende da Assembléia.
    Espero que saibam votar... já que o povo deu um recado muito expressivo
    sobre o que pensa das decisões de tarso.

    .

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/