Mais sujeira na Petrobrás: PF investiga negócios sujos da estatal com BTG na Nigéria.

No sentido relógio, os bonecos são de André Esteves, Lobão e Fernando Baiano.


Os jornais de hoje revelam que informante ouvido pela Polícia Federal no dia 28 de abril de 2014 denunciou operação fechada pelo banco BTG Pactual, de André Esteves, na Petrobras.

. É outra sujeira da Petrobrás, uma caixa de surpresas de onde não cessam e sair bruxas.

. Segundo o informante, que vem tendo o nome mantido em sigilo pela PF, o banco comprou 50% de um bloco de petróleo na Nigéria por um valor inferior ao que seria correto. Em poucos meses a Petrobras vendeu 50% de participação de seus negócios na África por apenas US$ 1,5 bilhão contra um valor mínimo previsto anteriormente de US$ 3,5 bilhões – avaliado anteriormente pelos bancos internacionais. O BTG diz que pagou menor preço, em licitação.

. Também  houve delação de negócios que envolvendo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o lobista Fernando Baiano, que está preso.

2 comentários:

  1. O Magro velho é lombo de sem vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Edson Lobão e o Sarney tem envolvimento com a máfia dos minérios de Serra Pelada. 2 mafiosos.

    Por isso a CPI da Vale, Petrobrás, Eletrobrás, Dívida Pública e tudo mais nunca acaba em nada.

    Não passam de teatro para imprensa e para torrar o saco na campanha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/