A conta de luz dos gaúchos era para ter aumentado pouco antes da eleição, mas por ordem do governador Tarso Genro, visando não prejudicar sua eleição, a ordem não saiu.
. Mas agora, passada a eleição e com Tarso perdedor para Sartori, ela vai ficar mais cara a partir deste sábado.
. A Agência Nacional
de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou, nesta sexta-feira, o reajuste médio da
tarifa da CEEE de 23,51%. Para consumidores de baixa tensão – que inclui
comércio, rural e iluminação pública – a luz ficará, em média, 22,39% mais
cara. Para a indústria, o aumento será maior: 25,60%. A conta de luz das
residências terá um aumento de 22,41%.
O PT sempre mascarando os fatos para obter vantagem.Deixou a CEE sofrer mais um prejuízo por conta dessa enganação.
ResponderExcluirUm belo presente de Natal...acendam as luzinhas...e coloquem uma estrela (do PT) na árvore do presépio...
ResponderExcluirJoel Robinson
Ninguém do PT sabia de nada sobre a necessidade de aumento da tarifa, até os petistas foram surpreendidos pelo aumento!!!
ResponderExcluircomo este povo é esquecido!!Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira, 16, o reajuste anual das tarifas da distribuidora gaúcha AES Sul, com aumento médio de 29,54% nas contas de luz. Para baixa tensão, o aumento será de 28,99% e para alta tensão, o reajuste será de 30,29%.
ResponderExcluir"É o maior porcentual que temos deliberado até o momento", comentou o diretor da Aneel relator do caso, José Jurhosa Junior. Em 2014, os reajustes aprovados pela Aneel têm ficado sempre em dois dígitos, embora o órgão regulador afirme que essa não é uma tendência para ano.
As novas tarifas da AES Sul entram em vigor no dia 19 de abril, para 1,3 milhão de unidades consumidoras no Estado do Rio Grande do Sul. e da RGE foi de 23%