Análise, Darcy F.C. dos Santos - Folha do magistério: outra armadilha para Sartori

No seu blog deste sábado, o economista Darcy F.C. dos Santos adverte que além da nomeação de 650 servidores para a segurança pública  feita no apagar das luzes do seu governo, aumentando um quadro que receberá reajustes em percentuais superiores ao dobro da inflação até 2018; do esgotamento dos depósitos judiciais e do saque no caixa único de recursos provenientes de operações de crédito, em que parte delas terá  saldo   apenas  escritural, o atual governo preparou para o futuro outra armadilha.

. Saiba qual é a armadilha. Leia todo o artigo:

Refiro-me aos reajustes do magistério estadual que foram concedidos de forma parcelada, totalizando 76,6%, onde há dois aspectos a considerar. O primeiro deles é a substituição de duas parcelas autônomas que deixaram de ser pagas, o que reduz, na prática, o percentual dos reajustes. O segundo é o fato de o maior reajuste ser em novembro/2014, com incidência em apenas três folhas deste governo e nas treze no primeiro ano do período governamental seguinte.
   
O atual governo no período de janeiro/2011 a outubro/2014, durante 45 meses de seus 48, pagou um básico regional que correspondeu, em média, a 60% do piso nacional. Em novembro/2014, concedendo o maior de seus reajustes, essa relação  passou para 74,2% com que encerrará seu período.

    
. Em janeiro de 2015 o piso nacional deve subir para R$ 1.900,00, segundo informações a imprensa. Tendo em vista o fato de a folha da educação representar 36% da folha estadual, isso trará as seguintes consequências.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

  1. O Sartori deve ser responsável com as finanças do estado e pagar o que achar que deve ser pago, devido a herança maldita deixada pelo petralha Tarso. Uma coisa é certa, o sindicato petralha irá propor greves de qualquer maneira não importando o esforço que o novo governador fizer para resolver a questão.
    Acho que o Sartori deve mesmo é fazer um convênio, inclusive com cartão da Loja, é mandar a professorada procurar o piso que mais lhe agradar lá na Tumelero!

    ResponderExcluir
  2. Ate a meia noite do dia 31 estarao maquinando o mal?

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    Bem, avisado o Sartori esta!!!

    Se pegar "levinho com o Tarsinho" vai entrar pelo caninho!!

    Que a Yeda sirva de exemplo!!!

    Deem porradas no Tarso para a "prendinha" deixar o RS em paz!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo sabe que o CPERS é petralha. Se fizer greve, corta
    salário e demite por justa causa
    que a coisa entra nos eixos, isso
    se antes a direção do sindicato não for flagrada em maracutaias e
    tiver que acertar contas com a justiça.

    ResponderExcluir
  5. Sartori, manda a merda quem encher o saco e ponto final !!!!

    ResponderExcluir
  6. Não se pode passar a mão ou dar arrego pra petista. CPERS e' petista. Sartori tem que ser duro como Alkmin tem sido com esta corja de agitadores. Resultado: Alkmin tem excelente aprovação, foi reeleito!!!

    ResponderExcluir
  7. Alkmin, um senhor Governador! É Top!!!

    ResponderExcluir
  8. A propaganda do Sartori deverão ser os processos MUITO BEM ENTENDIVEIS PELO POVÃO E
    BASTANTE DIVULGADOS NA IMPRENSA movidos contra Tarso Genro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/