Na Assembléia do RS já há o convencimento de que o governador Tarso Genro fez tudo de cabeça pensada ao enviar a ilegal proposta de reajuste do piso salarial estadual. É que o prazo para votação na Assembléia vencerá dia 11 de dezembro, o governo terá 30 dias para sancionar e como o prazo fatal cai no dia 1º de janeiro, Tarso poderá promulgar a lei no novo ano, como manda a lei que criou o piso.
. O deputado Frederico Antunes, com quem o editor falou esta tarde, levantou a lebre.
. Isto tudo significa que as entidades empresariais poderão pressionar os deputados a aprovar tudo antes do dia 11, porque o governador terá que sancionar a lei antes o dia 1º, o que tornará inevitável o questionamento e a vitória de recurso judicial contra ela.
Até agora o governo Tarso não respondeu as 15 perguntas do governador Sartori. É realmente difícil registrar a verdade sobre o caos econômico-financeiro do Estado. Perdeu a eleição, mas continua encalacrando mais o Estado. Isso é que é herança maldita.
ResponderExcluirEstou ansioso aguardando a coerencia dos petistas, eternos demagogos e irresponsaveis. Aqui no estado propoem 16% de reajuste para o sal minimo, quanto proporão de aumento para os aposentados do INSS que recebem acima de 1 sm?
ResponderExcluir