Prisão da irmã de Vaccari Neto, tesoureiro nacional do PT, abre caminho para delação devastadora no Petrolão

Ainda não foi desta vez, mas entre as prisões do dia está a da irmã do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, Marice Corrêa Lima.

. O tesoureiro do PT era cúmplice do diretor da Petrobrás, Renato Duque, preso hoje.

. A condução coercitiva de Marice já é vista como uma forma de pressão sobre Vaccari, a exemplo do que ocorreu com o ex-diretor Paulo Roberto Roberto Costa, que teve o escritório de sua filha e seu cunhado ocupado pela PF logo depois de sua prisão.

. Marice é um quadro importante do PT. Ela foi coordenadora administrativa do Partido. Leia o que escreveu em 7 de dezembro de 2005, quando o Mensalão estava sendo investigado, a Folha de São Paulo publicou a seguinte matéria:

Apontada como a portadora de R$ 1 milhão do PT à Coteminas (Companhia de Tecido Norte de Minas), a coordenadora administrativa do partido, Marice Corrêa Lima, confirmou a petistas ter levado o dinheiro à empresa em maio deste ano. Ela também assinou um recibo em que consta o valor entregue. Mas, pelo fato de os recursos não estarem contabilizados -e para não admitir uma ilegalidade-, o PT continuava ontem agindo como se a operação não tivesse existido.

. Há mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo, inclusive o papel que jogou na época o governador Tarso Genro, então presidente do PT.

16 comentários:

  1. essa é a tal da "gente como a gente" que o povaréu gosta de eleger...

    nada de eleger administradores formados e comprovadamente capacitados para se cercar dos melhores profissionais na gestão publica...

    isso é coisa de burguês neoliberal...

    o bom é essa "gente do povo" que fala como "nóis" e que entende os nossos "pobrema" porque "vinheram" de baixo como "nóis"...

    nunca se roubou tanto nessepaiz como no governo dos "trabaiadô ingual a nóis"...

    ResponderExcluir
  2. Pergunta 1: O que é uma máfia?
    Pergunta 2: Você votou nela?

    ResponderExcluir
  3. Levaram 4 anos para prender essa pacoteira??
    Veja o site: http://bockadefogo.blogspot.com.br/2010/08/o-chefe-ivo-patarra.html

    ResponderExcluir
  4. Tropelias dos delegados raivosos de aécio pode por fim a seriedade da apuração pela contaminação do ódio e da profissão na averiguação do caso concreto. Não pode uma instituição como a polícia fedeal ser um chiqueiro rançoso de quem perdeu a eleição

    ResponderExcluir
  5. Condução coercitiva não é prisão editor e o mesmo caso do alcagueta Tuminha a algum tempo atraz te recordas que ele foi intimado varias vezes e não compareceu ai sim se parte para a coercitiva o que tambem não é o caso desta senhora a justiça autorizou a PF a conduzila a sede da mesma para prestar depoimento uma pergunta a sua senhoria es mesmo advogado com passagem no exame da OAB ou não tens nenhum conhecimento juridico costumeiramente cometes erros que um estagiario em fireito não o faria.

    ResponderExcluir
  6. Prisão da irmã?Eu heim.Cada enxadada uma minhoca.

    ResponderExcluir
  7. Cara de bandido, pinta de bandido !

    Se é, ou não, a Lava-jato vai dizer.

    ResponderExcluir
  8. Políbio,

    Os PT_PAGOS surtaram!!!

    O 14:52 e 15:20 estão de fraldão geriátrico!!!

    O PT morreu!!(afirmo isto desde 2010)

    JulioK

    Ps.: Novo Min. Fazenda - A.A.T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jiliok teu passado te condena dizias que o aeciportoandreia seria o presidente alias tinhas razão presidente dos desesperados pelo poder a qualquer custo.mas terão de esperar mais 12 anos 4 da Dilma e mais 8 do lulinha paz e amor e não adianta mensalão petrolão cagão bostão e todos os aumentativos da direita raivosa ate 2026 se aguentares ate la.

      Excluir
  9. João Ricardo ( 15:20)criticas quanto as firulas do juridiquês, ainda vai, mas inversão de papeis é desespero. O alcagueta é o Lula, o Tuminha é o " DENUNCIANTE NÃO CONTESTAD0". Mas a gente entende, com tantos furacões a vista no horizonte, o Lula desprezar a brisa que é acusação de alcagueta da ditadura.Bom e quantos aos ataques pessoais ao editor deste blog, é uma característica comum aos teus pares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuton sou joão ricardo não sou par de ninguem exijo respeito para respeitar na falo em juridiquez e sim no que diz a lei outra coisa importante esta o editor ate pode ser responssabilizado a mulher citada não e irmã do tal vaccari e sim cunhada e como dizia um politico gaucho famoso cunhado não é parente desculpe mas não defendo ninguem e sim o que nos manda a lei. Gostaria que me explicaste a diferença entre alcagueta e denunciante pois os dois segundo o AURELIO não passam no popular de dedo duro.

      Excluir
  10. Os bacharéis em "direito" petralha
    apareceram, como qualquer petralha
    cheios de conhecimento sobre o que
    não lhes compete, olhem seus rabos, que a policia vem ai.

    ResponderExcluir
  11. editor, é irmã ou cunhada?
    já sei que muitos (anônimos) vão falar que não importa..

    ResponderExcluir
  12. ANONIMO 14;42 ,UMA PERFEIÇÃO

    UMA PERFEIÇÃO O RESUMO DO PENSAMENTO DO TIPO "ROLANDO LERO"

    O POVO GOSTA DISSO,VOTOU EM BARRABÁS E TACOU CRISTO NA CRUZ.

    A MESMA FORMULA USADA PARA MANIPULAR O ELEITOR POPULAR.

    ResponderExcluir
  13. Sr. João Ricardo: antes de falar "merda", estude português! Por que todo petista é BURRO?! Quanto ao mérito de sua peroração, não esperava nada mais que isso de um OTÁRIO como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 00.02 em respeito a senhora sua mãe não vou adjetivalo mas se meu portugues e ruim leia o seu comentario para ver como o seu e "perfeito".talvez por escrever como eu do smatfone se erre ao clicar alguma letra que seria o meu caso não sei o seu pois não o conheço para ofendelo o que seria uma covardia de minha parte e não sou vulgar recebi educação de meus pais e em escolas publicas a qual levarei ate o fim da minha vida respeitando a todos que sejam meus semelhantes se te consideras assim com todo o respeito.João Ricardo

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/