PF tenta prender dois irmãos do ministro da Agricultura. Fraude com terras da União pode chegar a R$ 1 bilhão.


  1. A Polícia Federal tenta cumprir nesta quinta-feira mandados de prisão contra dois irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller, na Operação Terra Prometida, deflagrada para combater esquema de venda ilegal de lotes distribuídos por meio de reforma agrária no Estado de Mato Grosso.
. A assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura informou que o ministro está em viagem ao exterior representando o vice-presidente da República, Michel Temer, e, por enquanto, não poderá se pronunciar sobre o assunto.

. Segundo a PF, com o objetivo de se obter a reconcentração fundiária de terras da União destinadas à reforma agrária, fazendeiros, empresários e grupos do agronegócio faziam uso de sua influência e poder econômico para aliciar, coagir e ameaçar parceleiros para obter deles, ilegalmente, lotes de 100 hectares, cada um avaliado em cerca de 1 milhão de reais. Estima-se que 80 fazendeiros fazem parte do esquema. 

- A fraude pode alcançar o montante de 1 bilhão de reais, em valores atualizados.

7 comentários:

  1. PF tenta prender dois irmãos do ministro da Agricultura...Não localizaram eles, pois foram "Plantar batatas"...KKKK

    ResponderExcluir
  2. Aliás, percebe-se FRAUDE em todo o governo federal.A própria Gerentona é uma fraude.

    ResponderExcluir
  3. Mas que "farra" todos metem a "mao" logo ser honesto vai ser crime.

    ResponderExcluir
  4. QUE FAMILIA TEM ESTE MINISTRO, COMO DIZEM A FRUTA NÃO CAI LONGE DO PÉ FICO A IMAGINAR OS PAIS COMO ERAM, ACREDITO QUE DEVIA SER UMA QUADRILHA DOMESTICA.

    ResponderExcluir
  5. Pelo curriculo do homem era dos mais preparados. Tem o curso secundário!

    ResponderExcluir
  6. É uma familia Petralha, aí foi fácil achar os parceiros.

    ResponderExcluir
  7. Este tem que continuar no governo.
    Tem alto preparo escolar para o
    desempenho do cargo, o equivalente
    ao PRONATEC, que é o auge da escolaridade Petralha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/