. O centro logístico atenderá o fluxo de veículos trazidos da Argentina pelas montadoras Peugeot e Citröen, com potencial de expansão para todas as fabricantes que importam ou exportam no âmbito do Mercosul. Em 2013, 259 mil veículos ingressaram no mercado brasileiro através do Mercado Comum do Sul. "O projeto nos permitirá fornecer soluções às indústrias locais e ampliar a distribuição dos produtos manufaturados brasileiros pelo mundo, fortalecendo a indústria do País", afirma Patrick Bonaly, Diretor Geral da GEFCO.
. Além do transporte e estocagem de veículos e dos serviços logísticos
de exportação e importação, a GEFCO traz à região a inteligência 4PL (fourth-party
logistics, na sigla em inglês), que permite o gerenciamento completo da cadeia
logística e entrega resultados de otimização e redução de prazos e custos das
operações. A plataforma ficará próxima à montadora de caminhões que a chinesa
Foton implanta na Zona Mista.
Sobre a GEFCO
A GEFCO é referência em logística industrial. Com suas cinco principais áreas de expertise
– Transportes Marítimos, Terrestres, Armazenagem Gestão de Embalagens
retornáveis, Logística de Veículos Acabados e Representação Aduaneira – fornece
soluções globais inovadoras para todas as necessidades de logística industrial,
nacional ou internacional, inbound ou outbound. Presente em 150 países e com
plataformas próprias na América Latina, Ásia e Europa, a GEFCO é um dos 10
maiores operadores logísticos europeus. Alcançou faturamento de € 4 bilhões em
2013 e conta com 11,5 mil colaboradores. O Grupo, que tem mais de 350
instalações em todo o mundo, está se desenvolvendo na Ásia Central, Europa
Central e Oriental, Oriente Médio, Ásia Oriental e América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.