MST invade fazenda no RS para protestar contra Kátia Abreu no ministério da Agricultura

Além dos protestos das franjas mais à esquerda do PT, o MST demonstrou neste sábado que não quer a senadora Kátia Abreu no ministério da Agricultura. Ela era do DEM, passou para o PSD e agora está no PMDB. Também preside a CNA.


. Em protesto contra a polêmica escolha da presidente Dilma Rousseff, integrantes do MST ocuparam a Fazenda Pompilho, no Rio Grande do Sul; para Raul Amorim, da coordenação do coletivo de juventude do MST, com esta ocupação a juventude denuncia Katia Abreu pelo vínculo com o agronegócio.  “Katia Abreu é símbolo de um modelo que está destruindo os recursos naturais e a saúde dos trabalhadores e de toda a população", diz ele

14 comentários:

  1. E Estes vagabundos do MST estão destruindo com o Brasil e a vida da população brasileira. Ali no MST não tem agricultores tem PARASITAS e para acabar com o MST e seus integrantes tem que mandar "bala de Chumbo". Onde houver uma invasão tem que haver o revide a altura. Venham vagabundos!!!

    ResponderExcluir
  2. 1aNÔNIMO
    Agronegócio é sinônimo de commodities e entrada maciça de dólares no Brasil. É através do agrobusiness que se conseguiu abocanhar o mercado russo de frangos, por conta de um conjunto de sanções da Europa e dos EUA. A China importa quase toda a nossa soja . O PRONAF possibiita a entrada de milhões de reais para a agricultura de muitos municípios em todo o Brasil. Há uma cadeia produtiva que também se beneficia de tudo isso: máquinas colheitadeiras, tratores, pick-ups e autopeças. Naturalmente. com toda essa força econômica, esse setor quer o poder político! O MST levou 12 anos para perceber que é carta fora do baralho e que tem um único papel em toda essa história: O INOCENTE ÚTIL!

    ResponderExcluir
  3. Isso que a Joaquina silvério dos Reis goiana nem assumiu e os novos
    coleguinhas dela, grandes entendidos em agricultura e meio ambiente já estão invadindo terra alheia.
    Terra alheia por por terra alheia,
    eles poderiam mostrar seus altos
    conhecimentos agricolas e ambientais ocupando a propriedade
    da nova companheira Kátia que
    com certeza receberia de braços
    abertos pessoas com tão grande disposição para o trabalho.
    Desta parceria Kátia Abreu-MST
    podem surgir grandes avanços para
    a agricultura brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Invadiram propriedade de outros, portanto estão cometendo crime, e nosso "zeloso" e "democrático" governador certamente vai seguir a lei com rapidez e cumpri-la como todo governante decente deve fazê-lo! Taca-lhe a Brigada prá cima do MST e põe estes terroristas no lugar deles! Senão é crime de omissão e não pode declarar que "EU NÃO SABIA DE NADA"!

    ResponderExcluir
  5. Para a senadora, valeria a pena ler sobre o pito
    que Chamberlain, na epoca 1° ministro ingles, recebeu do grande W. Churchill ao retornar de Monique, onde teria obtido um acordo com Hitler
    que garantiria . O grande
    homem disse-lhe: V. tinha a escolher a Guerra e a desonra. Escolheu a desonra e tera a guerra.

    ResponderExcluir
  6. O quê produz esse pessoal do MST além de invasões?

    ResponderExcluir
  7. Eu ia dizer que nao sei se detesto mais o pt, o mst ou a neoesquerdista katia abreu, mas o anonimo das 10:06 fez melhor ainda e portanto vou me calar.

    ResponderExcluir
  8. "modelo que está destruindo ... a saúde da população"??
    nunca se viveu tanto como agora..
    será que a "juventude do mst" pretende viver mais que matusalém filho de enoque e avô de noé..

    ResponderExcluir
  9. .

    considero que é tudo jogo de cena.. Todos esses "movimentos" são muito
    articulados e entrosados com o governo.. Não há poder separado.. estão
    todos juntos. Por outro lado dona katia -convite aceito - já fez seus acordos..
    Não acredito em nenhuma reação legítima desses movimentos contra
    seus tutores e mantenedores..
    Fazer cena faz parte de aliviar a barra da PETROLONA.. pra que seus
    acordos de governabilidade pareçam menos ridículos.. Tudo jogo.
    Nenhum partido com o projeto de poder que o pt tem, é atropelado pelos
    movimentinhos sociais que o legitimam..

    .

    ResponderExcluir
  10. O MST, tentáculo agrário do polvo PeTralha, só está dando um pequena amostra do que aguarda o próximo governador do estado botocudo.
    Na quadrilha PeTralha tudo é feito com método e estratégia. Não foi à toa a ida do peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador a um encontro do MST no interior de São Paulo há umas duas semanas atrás.

    ResponderExcluir
  11. O MST, tentáculo agrário do polvo PeTralha, só está dando um pequena amostra do que aguarda o próximo governador do estado botocudo.
    Na quadrilha PeTralha tudo é feito com método e estratégia. Não foi à toa a ida do peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador a um encontro do MST no interior de São Paulo há umas duas semanas atrás.

    ResponderExcluir
  12. O movimento terrorista MST já se manifestou sobre os pobres colonos de Santa Cruz, que estão morrendo depois de serem criminosamente saqueados no PRONAF?

    ResponderExcluir
  13. O mst é o atraso em pessoa. Graças ao agro que o Brasil não quebrou de vez. Agor, essa rejeição à Kátia Abreu é interessante. Ala, que traiu o Agro negócio e o mercado para se unir à Dilma, bem está merecendo essa recepção dos amestrados do pt.

    ResponderExcluir
  14. Coloquem o "doutor Tarso"!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/