Morre Samuel Klein, fundador das Casas Bahia

Morreu nesta quinta-feira o fundador da rede de lojas Casas Bahia, Samuel Klein. O empresário tinha 91 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein. Ele morreu por insuficiência respiratória.

. Klein era polonês naturalizado brasileiro e deixou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi preso pelos nazistas aos 19 anos e enviado, junto com o pai, para o campo de concentração. A mão e cinco irmãos foram exterminados.

5 comentários:

  1. Grande empreendedor, conheci ele em SP a 25 anos atras na Santa Efigenia na primeira loja...
    Joel robinson

    ResponderExcluir
  2. Esse vai fazer falta.

    Ao contrário do Márcio Thomaz Bastos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo ipsis litteris com o Ingo Maximo. Samuel Klein era a prova de que o trabalho árduo e honesto dignifica o homem. Só os patifes alegam dificuldades para tentar justificar seu fracasso moral. Com tantos exemplos de lixo humano no país, infelizmente se foi um exemplo de gente que presta!

    ResponderExcluir
  4. Cont.

    Hoje em Israel vemos as comunidades conhecidas como Kibutz (hebraico: קיבוץ; plural: kibutzim: קיבוצים, "reunião" ou "juntos"), nada mais do que uma prova atual de que Sionismo e socialismo se entrelaçam num romance histórico com fortes elos. Os Kibutz são um dos maiores movimentos comunais na história, apesar de não passar de 7% da população de Israel, quase nenhuma instituição do país contribuiu tanto para alicerçar a identidade cultural do israelita. Seus colonos tem treinamento militar avançado, os kibutzim exerceram e exercem importante função estratégico militar, é um exercito em nome do socialismo sionista. (Paulo Leitão De Gregorio)

    ResponderExcluir
  5. Polibio, cadê a continuação do texto acima, do anônimo 16:53, sobre o genocida estado de Israel? O texto é bem esclarecedor. Como você também é anticomunista, espero poder ler na íntegra o texto do anônimo supra.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/