MDA descredencia entidade envolvida na fraude do Pronaf

A PF suspeita que 10 casos de suicidios de pequenos agricultores gaúchos, deve-se a execuções indevidas de empréstimos concedidos pelo BB no âmbito do Pronaf. 

Mesmo sem a conclusão da Operação Colono, o ministério do Desenvolvimento Agrário resolveu descrecedenciar a Associação Santga-Cruzense de Pequenos Agricultores Camponeses, vinculada ao MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), acusada de párticipçação ativa na fraude do Pronaf.

. Aspac e MPA são investigados pelo MPF e PF no escândalo que resultou em perdas para 6.300 pequenos agricultores do Vale do Rio Pardo. A fraude consistiu em empréstimos frios tomados junto ao BB, que entregavam procurações frias para a Aspac. O dinheiro não ia para os agricultores, mas eram desviados para campanhas políticas e usufruto de líderes estaduais e regionais do PT, também controladores da Aspac e MPA. Entre investigados estão o deputado Bohn Gass. MDA e BB também podem estar envolvidos.

2 comentários:

  1. Biriva do Cerro do Tigre1 de novembro de 2014 às 11:50

    O que é isso cumpanhero Rosseto!!

    Prejudicando os nossos cumpanheros e o nosso esquema, só vocês em Brasília é que podem desviar (verbo novilíngua do PT para roubar).

    Isso é sacanagem tua cumpanhero, ainda temos que pagar as despesas da campanha do liquigás e dos outros cumpanheros do PT.

    Virou o prato que o PT comeu, e deixou os cumpanheros em maus lençóis.

    ResponderExcluir
  2. Pronaf e uma beleza a uma distribuiçao farta de dinheiro aos agriculturos 350 mil reais e disponibilizado a juros de 1%a.a sem carencia podendo pagar em ate 10 anos ou mais e reenegociavel quando quiser.Quando a maioria da massa trabalhadora deste pais tem estas regalias va ao banrisul ou qualquer outro banco e veram qual ojuro cobrado e de arrepiar.Este e o motivo pelo qual os agricultore votam DILMA.Ta tudo la no site do PRONAF.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/