Humberto Trezzi: Corrupção detectada pela Lava-Jato espanta STJ

CLIQUE AQUI para ler, também, informação de hoje do Estadão, na qual consta a denúncia de Paulo Costa, ex-diretor da Petrobrás, contra o lobista do PMDB, Fernando Baiano, que recebeu, numa das ocasiões, R$ 2,5 milhões em propinas, tudo numa conta dele em Lichtenstein.
CLIQUE AQUI, igualmente, para informação sobre propina recebida por assessora do suplente de Marta Suplicy


Em artigo que disponibilizou na edição de hoje do jornal Zero Hora, o jornalista Humberto Trezi cont que o STJ colocou no seu site um release repleto de frases dos seus ministros sobre o caso, nos quais demonstram espanto sobre os números envolvidos na corrupção do Petrolão. Leia:

Não é apenas o Humberto Trezzi que está espantado, nem o guarda do quarteirão, nem o padeiro da minha rua. As mais altas autoridades do Judiciário do país se dizem "chocadas" com o nível de corrupção detectado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. O Superior Tribunal de Justiça colocou no seu site um release (notícia oficial) repleto de frases dos ministros do STJ a respeito dos desvios de dinheiro na Petrobras. O informe ajuda a entender por que essa, que é uma das mais altas cortes do país, já negou mais de uma dúzia de habeas corpus dos presos pela PF por suspeita de corrupção no caso da estatal de petróleo.
Como funcionava a "lavanderia" do doleiro Alberto Youssef
Terça-feira, ao julgar um desses habeas corpus, os ministros da Quinta Turma manifestaram surpresa ao constatar que alguns lobistas e funcionários de segundo escalão da Petrobras fizeram acordos para devolver centenas de milhões de dólares.
— O que é isso? Em que país vivemos? Os bandidos perderam a noção das coisas! Como podem se apropriar desse montante? — questionou o desembargador Walter de Almeida Guilherme, que atua como convocado no STJ.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Vale a pena.

11 comentários:

  1. esse é o governo em que o eleitorado, tido como imaculado e provido de uma sabedoria congênita, reelegeu....

    ja passamos do ponto em que a solução era trocar os políticos...

    entramos na fase de que preciso mesmo é trocar esse eleitorado que nada vê, nada ouve e nada diz em época eleitoral...

    tudo isso ai ja estava na capa da revista "golpista" VEJA antes da eleição...

    o povaréu "sábio por nascença" resolveu acreditar na turma que hoje esta enlameada ao invés de acreditar na revista...

    ResponderExcluir
  2. Então contribuinte brasileiro a realidade acachapante é a seguinte:
    O controle interno da Petrobras é muito "cético", pois só identifica e reconhece "desvios criminosos" do seu caixa, quando apresentam-lhes o criminoso com a confissão do delito assinada e portando o saco cheio com o dinheiro roubado.

    ResponderExcluir
  3. Interessante a ZH. Em todas as matérias pré-eleitorais na ZH quando colocadas as imagens de Aécio e Dilma, a de Dilma SEMPRE ficava à esquerda e de Aécio à direita. Pois, ontem, quando da reportagem sobre as despesas milionárias de campanha, observei que mesmo a de Aécio tendo sido inferior a de Dilma, a foto de Aécio estava à esquerda. Ora, você sempre olha quando tem duas imagens a da esquerda primeiro. Então, para dar notícias boas, Dilma aparece bem na foto; quando para dar notícias ruins, Dilma fica à direita. Isto se chama neurolinguistica.

    ResponderExcluir
  4. Quanta inocência desse STJ

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 09:44, há uma forma de trocar o eleitorado, pelos menos para nós aqui do centro sul, que seria a separação desse lixo desse país. Eu gostaria que alguém que é contra a separação do centro sul me mostrasse argumentos contrários a essa separação, pois já vi que nesse site há muitos que são contra.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo das 11:15:

    O RS nao elegeu o Tarso !!!!!!!!! E os votos para a Dilma !!!!!!!!!!!!!!!

    A falta de cultura e nocao dos fatos é nacional, infelizmente. Somente a EDUCACAO SALVA o resto é acessorio e conversa fiada.

    ResponderExcluir
  7. EDUCACAO é SINONIMO de MORAL? Anonimo das 12:15.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 12:15, pelo que eu sei o Tarso perdeu aí no Rio Grande do Sul, e o Aécio venceu a Dilma, por uma diferença pequena, mas venceu. Parece que quem desconhece os fatos é você.

    ResponderExcluir
  9. Pode assustar o STJ mas a mim não assusta.Se não houvesse corrupção de tamanha monta no Brasil esse povão teria tudo de bom que existe na Europa ou qualquer país de 1º mundo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 11:15 talvez vcs ficariam como a Argentina,pense nisso.Será que a Argentina está melhor que o Rio Grande do Sul?

    ResponderExcluir
  11. A CRIATURA SUPEROU OS "MESTRES"

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/