Entenda por que a RBS demite e aposenta tantos jornalistas nos seus jornais, rádios e TVs

Embora publicada em setembro, esta reportagem do jornalista Luiz Claudio Cunha para a versão digital do jornal Já expõe com clareza os cortes e mudanças que ocorrem na RBS.

. O material vai publicado, porque tem conexão com notícias recentes sobre turbulências na Rádio Gaúcha, entre elas a demissão do jornalista Kenny Braga e da aposentadoria de Lauro Quadros.

. A reportagem conta que por trás dos cortes e mudanças está a tesoura do consultor Claudio Galeazzi.

CLIQUE AQUI para ler.

5 comentários:

  1. Tem informação equivocada também no texto: só 10% da população brasileira são de negros (IBGE), e o autor trata mestiço como negro para chegar a mais de 50%, esquecendo que a mestiço também tem origem branca... Aí, acaba jogando contra o próprio time, tirando credibilidade do resto de seu próprio texto.

    ResponderExcluir
  2. Essa queda de receita para a RBS é muito bem feito, é castigo pelo alinhamento com a corja esquerdista nacional, pela perda de credibilidade que talvez nunca mais seja recuperada! Por exemplo, quem compra Zero Hora é a massa idiota útil que vive no mundo da lua, porque nem a esquerdália, que eles tanto apoiam, consome jornais! A tendência é cada vez mais da redução do dinheiro de propaganda por parte das empresas que com o avanço do bolivarianismo estão empobrecendo, quem está enriquecendo são os "campeões nacionais", os oligopólios, os "escolhidos" pelo governo petralha, mas que, como possuem a hegemonia no mercado, não precisam gastar muito com publicidade. As estatais em um primeiro momento serão as empresas que mais gastarão em publicidade, mas depois que o bolivarianismo estiver consolidado e não precisarem da grande mídia, a torneira será fechada.
    O "mão de tesoura" depois que terminasse lá na RBS, poderia ser contratado para fazer o serviço na empresa que eu trabalho, uma estatal do setor elétrico aqui do Rio Grande do Sul!

    ResponderExcluir
  3. PROTEGER O CAPITAL=MANTER EMPREGO

    AS CARAVANAS

    AS CARRUAGENS-NAVIO-TREM

    AVIÃO

    QUEM NÃO SE ATUALIZOU,NÃO SE ADAPTOU,DILAPIDOU O CAPITAL, E CONDENOU CONTINGENTES DE EMPREGADOS A PERDER SEUS EMPREGOS.

    A ADAPTAÇÃO DAS EMPRESAS E DIVERSIFICAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES
    PODE EVITAR A EXTINÇÃO DE EMPREGOS EM MASSA, AS VEZES DOLOROSA MAS UMA MINORIA É "SACRIFICADA" PARA CONSERVAR A MAIORIA.

    MENOS LUIZ CLAUDIO, MENOS, MENOS EMOÇÃO E MENOS MAGOAS EXPLICITAS EM SEU RELATORIO,PERCEBA E SEJA HONESTO, DESEMPREGOU ALGUNS, MAS DEVERIA DIZER TAMBEM, PARA SER JUSTO QUANTOS MAIS EMPREGOU E VAI EMPREGAR ,NÃO FALINDO E COM CERTEZA EVOLUINDO...
    "MENAS" CLAUDIO...

    CIRURGIAS SÃO NECESSARIAS PARA MANTER UM ORGANISMO VIVO E SAUDAVEL,TAMBÉM ORGANISMOS EMPRESARIAIS.

    SABE DE ALGUM "GENIO" NEGRO OU PARDO QUE FOI REJEITADO POR ALGUMA EMPRESA(RBS?) POR CAUSA DA COR? DUVIDO, GENIOS, GRANDES INTELIGÊNCIAS SÃO COMO DIAMANTES RAROS, DISPUTADOS A UNHAS E DENTES,NADA INFLUINDO SUA COR,COMO REGRA GERAL.NÃO É JUSTA E NEM HONESTA A SUA OBSERVAÇÃO DA ALTA DIREÇÃO NÃO TER NEGROS;PODE DIZER,DAR EXEMPLO DE ALGUM GENIO OU ALTA INTELIGENCIA DE ALGUMA COR OU RAÇA FOI REJEITADA PELA COR OU RAÇA?

    ADAPTAÇÕES,DARWIN NOS ENSINA SÃO VITAIS, SOBREVIVEM OS QUE MELHOR SE ADAPTAM,TAMBEM É APLICAVEL A ORGANISMOS EMPRESARIAIS.

    MAGOAS ESCRITAS INFUNDADAS ATÉ CANCER PODE DAR, ALÉM DE BOTAR NA VITRINE UMA FACE DO CARATER DE SEU AUTOR.

    ResponderExcluir
  4. NUNCA ASSINAREI O JORNAL ZERO HORA E QUALQUER PUBLICAÇÃO DA RBS PORQUE ELES SÃO IGUAL A IGREJA CATÓLICA, ESTÃO SEMPRE DO LADO MAIS FORTE.
    NÃO SÃO UM JORNALISMO ISENTO, ALIÁS NINGUÉM É NO BRASIL.

    PORQUE GASTAR DINHEIRO COM JORNALISMO OFICIAL PAGO PELO ESTADO SE TEMOS OS BLOGS QUE SÃO MAIS ISENTOS?

    ResponderExcluir
  5. A Zero Hora vai largar apenas parte do seu caquedo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/