Assembléia do RS já deu primeiro passo para a criação do instituto de aposentadoria dos deputados

Embora ainda não tenha sido votado, o projeto da Mesa Diretora que cria o instituto de aposentadoria dos deputados estaduais gaúchos avançou ontem, já que rubrica de R$ 50 mil foi incluída na proposta orçamentária do ano que vem para esta finalidade.

. A bancada do PT votou contra, o que indica seu voto em plenário.

. Tarso prometeu vetar tudo.


. Se isto acontecer, a Assembléia derrubará o veto e promulgará a lei.

5 comentários:

  1. Uma "VERGONHA". Ninguém é obrigado a ser deputado. Isso é uma atividade publica voluntária, e não por CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE CARGOS.

    Paguem e recolham o INSS como todos os trabalhadores, e se aposentem com o valor equivalente a contribuição.

    Isso que estão fazendo é mais um PARASITISMO.

    ResponderExcluir
  2. E o CUSTO BRASIL só AUMENTA!

    Cada vez mais se acentua CASTAS, tal qual na India, com todo aparato religioso também.

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto é uma vergonha. Ele não poderá se sustentar por muito tempo sem o dinheiro da AL.Essa turma de deputados não tem mais jeito.A quantidade de deputados que contribuirão e mais a parte da AL se diluirá em um ano. Não vão conseguir manter um fundo para dar "aposentadoria" para essa turma que, quando sairem da AL vão procurar outros empregos melhores do que de deputado. Vide o caso do Rigotto.Ganha uma "pensão de governador" de 26 mil e mais as "consultorias econômicas e financeiras"(sic) para empresas de amigos. E quem paga tudo isso....nós.....

    ResponderExcluir
  4. digam o que disserem, mas até o presente momento não apareceu "patrão" melhor do que o contribuinte..
    aceita tudo de seus "empregados ops colaboradores", paga tudo..
    é o verdadeiro "h... complacente"..

    ResponderExcluir
  5. PARASITISMO e contínua perda de credibilidade..! Depois reclamam!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/