Veloz ao legislar em causa própria (aposentadoria especial para deputados), a Assembléia do RS continua ignorando o que acontece com as investigações escabrosas que mostram as vísceras do PT nos escândalos do Petrolão e da Pronaf. Até o momento os deputados estaduais sequer disseram se mandarão representantes à audiência pública que Senado, Câmara dos Deputados e Câmara de Vereadores confirmaram para o dia 28 em Santa Cruz do Sul, quando serão ouvidos os pequenos produtores prejudicados por organizações lideradas por representantes do Partido dos Trabalhadores. No total, 6.300 pequenos agricultores do Vale do Rio Pardo foram envolvidos em empréstimos fraudulentos que não pediram e que foram concedidos pelo BB no âmbito do Pronaf. Muitos deles chegaram a se suicidar de vergonha, conforme investigação da Polícia Federal.
. Depois de truncada a meio do caminho por decisão do chefe do MPF e do ministro Teori Zavascki, que alegaram investigação indevida sobre o deputado Bohn Gass, que goza de foro privilegiado, a Operação Colono ainda não foi retomada, mas outra investigação foi aberta em Sinimbu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.