A 45 dias do bota-fora, Tarso força empréstimo-jumbo de US$ 1 bi junto ao Banco Mundial

O governador Tarso Genro quer passar para seu sucessor a decisão de apressar imediatamente a tramitação da carta-consulta que protocolou no Banco Mundial para tomar um empréstimo-jumbo de US$ 1 bilhão. A alegação do petista é de que o dinheiro será usado pelo novo governo para investimentos em infraestrutura.

. Há controvérsia.

. A insistência de Tarso a apenas 45 dias do final do seu governo, parece mais ligada à necessidade de fazer caixa a qualquer preço, esgualepando todo o dinheiro que conseguir em despesas de custeio.

. A tábua de salvação do governo petista é a proposta de renegociação de itens sobre o serviço da dívida com a União, que irá hoje a voto no Senado. Se ela contemplar a retroatividade dos benefícios para janeiro do ano passado, será possível novo espaço fiscal para novos empréstimos, porque o atual foi todo usado.


. Também vai depender da sanção de Dilma, que já deixou claro que não quer saber disso.

2 comentários:

  1. eles mal saíram do governo e ja estão tentando imobilizar e sabotar o governo Sartori...

    como pode haver gente comum, que nao seja militante pago, que ainda vota nessa gente???

    ResponderExcluir
  2. Dilmeiro (não assumido)5 de novembro de 2014 às 15:59

    E pode isso?
    Tarso sem-vergonha. Esperando que ele se aposente MESMO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/