José ivo Sartori, PMDB: 61,21% (3,9 milhões de votos)
Tarso Genro, PT: 38,79% (2,4 milhões de votos)
Ao falar para a imprensa depois de eleito, discurso que repetiu para a militância que foi ao seu comitê, José Ivo Sartori prometeu fazer um governo simples e eficiente.
. Ele fez o mesmo discurso durante a campanha.
. Sartori receberá uma herança maldita, já que Tarso entregar-lhe-á um governo muito pior do que aquele que recebeu.
. O novo governo não terá dificuldades na Assenmbléia, onde governo algum tem dificuldade. Os governistas já contam com 26 deputados, mas Sartori só não terá os 5 do PTB se não quiser, porque o Partido pratica adesão a qualquer governo. O PDT e o PR poderão também compor a base. Com tudo isto, Sartori provavelmente terá o apoio de 35 dos 55 deputados.
. O secretariado contará com gente do PMDB, PP, PSDB, PSB, PDT e PSB, caso o governador opte por contemplar as principais bancadas de apoio. neste caso, estão cotados nomes como Carlos Búrico, Brum Torres, Antonio Hohfeld, Alexandre Postal, Giovani Feltes, Fogaça e Ibsen, do PMDB. Dos demais Partidos, os únicos nomes em circulação são os de Beto Albuquerque, PSB, e Lucas Redecker, o mais votado do PSDB.
.
ResponderExcluirEspero que sim. Amém.
.
O Sartori deveria contratar uma auditoria externa independente para analisar as contas do governo Tarso, porque o que Sartori anunciar sobre a situação econômica do Estado, o Tarso irá apresentar uma outra realidade a seu favor, como é do seu perfil.
ResponderExcluirFazer um governo patetico como ele mesmo se apresenta.
ResponderExcluirO problema é se ele vai se curvar a RBS. Caso contrario as famiglias genro e Sirotsky repetirão o que fizeram com Yeda...
ResponderExcluirSe o Sartori fizer como a Yeda ( reduzir os gastos com propaganda na mídia na gaúcha ), enfrentará 4 anos de ataques incessantes. Ou seja: terá que usar das mesmas armas do PT, o que significa inundar a mídia gaúcha com propaganda estatal. Caso contrário, em 2018, o PT voltará com força, apoiado pelo aparelho sindical.
ResponderExcluirolha ai o primeiro erro!!!
ResponderExcluirgovernos muito sérios e sem "pirotecnia" acabam sendo devorados pela maquina de enlamear reputações do PT...
FHC criou os problemas sociais e deles não fez propaganda...
o que aconteceu?
veio o petismo mal-caráter e nhác!
abocanhou o programa pra si e o resto já é historia, pois la se vão 12 anos dessa lenga-lenga...
a maquina de mistificações dessa gente é tao voraz que nem você provando por documentos históricos que foi FHC quem deu o pontapé inicial do que hoje se chama Bolsa-Familia, as pessoas acreditam mais...
Jamais esquecendo que o Lucas Redecker fez mais do que o dobro de votos do Tarcísio Zimmermann e ainda deu um "capote" na cidade de Novo Hamburgo, somando três mil votos a mais do que o ex-prefeito..! O PT no RS cansou. Ninguém mais aguenta tanto lero-lero!
ResponderExcluirESTE vai realmente bater o ponto!
ResponderExcluirSe começar a viajar tal qual o Tarso nojento fez, também nunca mais.
O PTB sempre o mesmo. Só falta o Lara - Ronnie Von dos Pobres - buscar uma Secretaria para ele de novo..
ResponderExcluirUma pena que o Sgarbi não seja convidado para a portaria do Piratini para assistir pessoas de alto nível trabalhando pelo RS e aprender um pouquinho de competência administrativa!!
Acho que o primeiro passo é entregar as principais estradas gaúchas para a iniciativa privada administras e cobrar uma autorga par poder melhorar as que não serão privatizadas.Isso tem feito o Governo de São Paulo.Acho que o Sartori deveria mandar uma equipe para se reunir com uma equipe do Geraldo Alkimin e verificar o método utilizado na concessão de estradas.
ResponderExcluir